Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é preferencialmente original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor". A revista se reserva o direito de realizar a checagem de plágio se os procedimentos enumerados acima não forem seguidos. Caso se confirme a suspeita de plágio e não haja comentários ao editor, a submissão será rejeitada pelo Conselho Editorial.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço exatamente 15; fonte Bookman Old Style 11; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

ISSN 1679-5520 - QUALIS B1 / A3

Em virtude de instabilidade no sistema da Scripta Uniandrade, solicitamos aos autores a gentileza de nos enviar os artigos no e-mail da revista, scripta.uniandrade@gmail.com, caso a submissão no sistema não seja completada.

NORMAS PARA SUBMISSÃO

1 Os trabalhos submetidos para apreciação e possível publicação na revista Scripta Uniandrade do Centro Universitário Campos de Andrade – Uniandrade – deverão ser submetidos pelo Open Journal System (OJS). O autor deverá realizar seu cadastro como autor, com login e senha. Os artigos devem

  • Ser preferencialmente inéditos.
  • Ser redigidos em português, inglês ou espanhol.
  • Ter no mínimo 10 páginas (cerca de 4000 palavras) e no máximo 20 páginas (cerca de 8000 palavras).
  • Incluir o título em português e na língua estrangeira do texto, em caixa alta normal, alinhado à esquerda.
  • Incluir dois resumos (de 100 a 120 palavras cada um), antes do início do texto, um em português e outro em inglês ou na língua estrangeira do texto. Fonte Bookman Old Style 10, espaço exatamente 15.
  • Incluir, após os resumos, palavras-chave (de três a seis) em português e na língua estrangeira.
  • Ser digitados em folha A4, com espaçamento exatamente 15, fonte Bookman Old Style 11.
  • Incluir no corpo do trabalho, entre aspas, citações de até três linhas. Citações com mais linhas devem ser destacadas do texto, alinhadas pela margem de parágrafo (1,25cm), digitadas com espaçamento simples, fonte Bookman Old Style 10, sem aspas.
  • Colocar a tradução para o português das citações em língua estrangeira e incluir as versões originais em nota de rodapé.
  • Incluir referências às citações no próprio texto, entre parênteses. Exemplo: (MILLER, 2003, p. 45-47).
  • Incluir, se necessário, apenas notas de rodapé explicativas.
  • Seguir as normas da ABNT quanto à digitação das referências a serem incluídas depois da conclusão do texto.
  • Para livros, a entrada deverá ter o seguinte formato: GOMES, C. Metodologia científica. 2. ed. São Paulo: Atlântica, 2002.
  • Para artigos publicados em revistas e periódicos, a entrada deverá ter o seguinte formato: ALMEIDA, R. Notas sobre redação. A palavra, 2. série, Rio de Janeiro, v. 1, n. 4, 2003, p. 101-124.
  • Nas referências, colocar os títulos de livros, de periódicos, etc. em itálico.
  • Para citação eletrônica, a entrada deverá ter o seguinte formato: LIMA, G. Referências de fonte eletrônica. Disponível em: http://www.format.com.br. Acesso em: 21 set. 2006.
  • Utilizar itálico para ênfase e palavras em língua estrangeira.
  • As imagens devem ser numeradas (Fig. 01, Fig. 02, etc.) e as respectivas fontes devem ser indicadas.
  • Ser submetidos à revista pelo OJS, sem identificação. A identificação deve ser enviada como documento suplementar, anexado à submissão, e conter o título do trabalho, o nome do autor e, em forma corrida, a titulação, a instituição da titulação, a instituição à qual está vinculado, o cargo que ocupa, o e-mail e o número do telefone.

2 Os autores deverão estar vinculados a uma IES. Exceções serão analisadas pelo Conselho Editorial. A vinculação institucional deverá ser informada em documento suplementar, no momento da submissão do artigo.

3 Os autores poderão submeter apenas um trabalho para publicação por ano.

4 Trabalhos em coautoria devem ser escritos, no máximo, por três autores.

5 Serão aceitos trabalhos de doutores, doutorandos em coautoria com doutores, e doutorandos apenas. Não serão aceitos trabalhos de mestres, mestrandos e graduandos, mesmo que em coautoria com doutores.

6 O Conselho Editorial poderá recusar trabalhos que não atendam às normas incluídas acima.

7 Depois de aceitos pelo Conselho Editorial, os artigos serão submetidos automaticamente ao Conselho Consultivo do OJS para leitura e parecer.

8 Os pareceristas submeterão seus pareceres via OJS.

9 Autores de artigos aprovados com restrições deverão submeter a versão corrigida via OJS. Caso o artigo corrigido não seja submetido novamente, não será publicado.

10 Os artigos serão revisados por profissionais da área antes da publicação.

11 O direito de cópia referente aos artigos publicados pertence à Uniandrade.

12 A submissão de artigos para publicação implica na aceitação das condições acima citadas.

13 Não haverá qualquer custo relativo a APC (Article Processing Charge) para os autores cujos artigos forem aceitos para publicação.

14 Os artigos relacionados a trabalhos já apresentados em congressos e demais eventos científicos antes de sua submissão devem trazer esses dados especificados em nota de rodapé.

15 Artigos vinculados a pesquisas com financiamento de agências de fomento, tais como CAPES, FAPESP, CNPq e demais agências, devem trazer esta informação especificada em nota de rodapé.

Artigos

Política padrão de seção

Varia

Apreciação de artigos que não pertencem ao dossiê.

Resenha

Resenhas de livros recem publicados.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.