Evernote e Aprova – O que são? Como usá-los?

Hoje apresentamos a você duas ótimas ferramentas online para organização e preparação para estudos!

Vamos falar sobre os softwares Evernote e Aprova. Você já conhece algumas dessas plataformas digitais? Sabe o que são? Se não, continue conosco para conhecê-las! Mas se já as conhece, veja mais algumas dicas de como usá-las.

A Evernote é uma plataforma digital de organização e o Aprova é uma plataforma digital de preparação para concursos. Que tal conhecer melhor cada uma delas?

Leia mais dicas em:

Trello e Asana – Você já conhece essas ferramentas de organização? | Uniandrade

Hashtags e hiperlinks – O que são? Para que servem? Como usá-los ? | Uniandrade

Você sabe o que são Soft Skills? Confira 5 comportamentos essenciais dentro de soft skills | Uniandrade

O que é o Evernote?

O Evernote é um software cujo objetivo é manter a vida dos seus usuários organizada. Com o Evernote você mantém tudo anotado, consegue fazer planejamento de projetos, além de ter a mão tudo o que precisa fazer.

O software disponibiliza versões gratuitas e pagas.

A versão gratuita é chamada de Basic e com ela o usuário tem acesso à sincronização de até dois dispositivos, localização de notas via pesquisas e etiquetas, formatação rica nas notas e captura de páginas da web. Na versão Basic o tamanho máximo de nota é de 25mb e o limite mensal de upload é de 60mb.

As duas versões pagas chamadas de Premium e Business possuem mais recursos que a versão Basic, além de permitirem sincronização com outros espaços e gerenciamento de equipes.

Ao cadastrar-se no Evernote, você pode escolher  se pretende utilizá-lo para o trabalho, estudos ou anotações pessoais.

O Evernote ainda sugere que você escolha entre escrita, planejamento e organização, de forma que fique mais fácil para você.

Suas notas irão aparecer já na primeira tela, permitindo que você tenha uma ampla visão do que precisa realizar bem como de tudo que deixou anotado.

Vantagens de aderir ao uso do Evernote:

Confira agora algumas vantagens em utilizar o Evernote na sua rotina diária, seja de trabalho, estudos ou na sua rotina pessoal:

  • Adicione fotos às suas anotações

O aplicativo possibilita adicionar fotos, arquivos, listas de tarefas às suas notas e também alterar o texto se for necessário. Dessa forma, as anotações ficam mais descontraídas. Você também consegue anexar pdf, planilhas, google docs, documentos do google drive, tudo para personalizar as suas notas

  • Com o Evernote você não perde os prazos

Você pode criar um espaço pessoal para inserir todas as suas informações importantes, evitando esquecer datas ou prazos.

  • Localize facilmente tudo o que você precisa

Você pode personalizar suas anotações, separando-as e encontrando-as através de palavras chaves, inclusive pode realizar anotações nas imagens, para localizá-las mais facilmente.

Também pode usar e abusar de fontes variadas, cores para dar destaque e formatação diversas.

  • Acesse onde e quando precisar

Você pode acessar o Evernote onde quiser, sempre que for necessário, pois pode acessar a plataforma por meio de qualquer dispositivo, ou até mesmo via web sem precisar baixar o app.

  • Notas em áudio

Você ainda tem a incrível possibilidade de utilizar áudios para organizar suas notas. Dessa forma, além de personalizado, confere um toque bem pessoal às suas anotações.

  • Salve e-mails importantes no Evernote

Você também consegue conectar sua conta do Gmail ao Evernote e se precisar, consegue enviar e-mails importantes ao Evernote, para que localize mais facilmente quando precisar. 

  • Compartilhe e colabore

Com o Evernote, você consegue compartilhar suas anotações, inclusive com pessoas que não são usuárias do software. O que é ótimo, até mesmo nos estudos, em trabalhos em equipe, pois isso possibilita que tudo fique organizadinho no Evernote, sendo que todos os membros podem ter acesso através do link que você compartilhar com eles.

O Evernote é muito legal, não é mesmo?

Agora, vamos conhecer um pouquinho mais sobre o Aprova.

O que é o Aprova?

O Aprova é um site que contém questões de concursos. Isso ajuda muito na preparação do indivíduo para provas, o que, sem dúvida, é muito útil para você que está cursando uma graduação e/ou pretende ingressar no mercado de trabalho. 

Pois quem nunca sonhou em passar em um concurso público? Imagine, que maravilha! Ter empregabilidade garantida! Concurso é sinônimo de estabilidade! E se você é uma das pessoas que ambiciona ser aprovada em um concurso público, você precisa conhecer o Aprova!

Qual o primeiro passo ao se preparar para um concurso?

Ao começar a se preparar para um concurso, o primeiro passo, indispensável, é realizar a leitura do edital. É no edital que vão estar as orientações acerca dos temas e assuntos que o candidato deverá estudar para conseguir a almejada vaga.

Assista videoaulas!

Após ter consciência do que precisa estudar, você começa a estudar de fato. Algumas pessoas estudam através de apostilas, mas as videoaulas são uma opção muito mais prática e flexível.

As videoaulas podem ser acessadas de qualquer lugar, com muita praticidade, basta colocar um fone e mergulhar na sua preparação para a prova. Você pode acessá-las através de qualquer dispositivo com acesso a internet e encaixar seus estudos para o concurso no horário que for mais conveniente, de acordo com a sua rotina.

E depois que assistir às videoaulas?

Bem, após assistir às videoaulas, realizar anotações, ler o que for preciso e revisar os pontos que você sentir necessidade, o próximo passo é responder questões de concurso para testar seus conhecimentos e ter uma noção de onde precisa melhorar ou se já está suficientemente preparado. 

O Aprova disponibiliza questões específicas sobre o que você precisa!

Isso mesmo! Basta especificar na sua pesquisa que pode ser por concurso, assunto, disciplina ou a última prova aplicada pelos órgão para o qual você vai prestar a prova. Você também consegue visualizar tudo o que já foi aplicado referente ao cargo que você está concorrendo.

Confira vídeos com respostas!

Caso você deseje ter acesso a explicações detalhadas de professores e especialistas com questões e respostas, você também tem essa opção na plataforma do Aprova!

Essa opção é ótima para quem gosta de ter uma visão ampla sobre o tema abordado na questão, pois o professor vai explicar porque a resposta B é a correta e não a C, nem a A muito menos  a D, conferindo a confiança necessária para o candidato que irá prestar o concurso.

Viu só como o aprova é uma plataforma completa e muito útil para quem está se preparando para concursos públicos?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Aprova e o Evernote, já tem a confiança necessária tanto para organizar sua rotina quanto para estudar para concursos! 

E aí, curtiu esse conteúdo sobre Evernote e Aprova?

Esperamos que sim! Navegue pelo Blog | Uniandrade para ter acesso a mais conteúdos interessantes como esse!

Curta nossas páginas nas redes sociais!

 

 

 

 







Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress