Telefone: (41) 3219-4290
O egresso do Curso Superior de Serviço Social terá formação interventiva, crítica e sociopolítica a fim de ter todo aparato sobre o mundo e sobre a consciência dos problemas que ele enfrenta, como também a sensibilidade e o desejo de contribuir com aqueles que precisam da ajuda profissional. Desse modo, o Assistente Social estará pronto para exercer o direito pleno de cidadania, lutando por aqueles que se encontram em situação de risco, intervindo para confrontar as dificuldades individuais e coletivas.
O mercado de trabalho para o Assistente Social vem mudando ao longo dos anos. O que antes se restringia ao universo público, com projetos para diminuição e erradicação da pobreza e marginalização de pessoas, da fome e da miséria, hoje se amplia para a esfera privada. Assim, o bacharel em Serviço Social pode ser encontrado em setores de Recursos Humanos e Responsabilidade Social de empresas e indústrias, bem como na área da saúde.
Suas atividades abrangem uma nova cultura de trabalho, buscando cooperação, atender às necessidades humanas e a integração orgânica do trabalhador com a empresa, como também da empresa para com o trabalhador, elaborando projetos de melhoria de qualidade de vida, de segurança, de educação, entre outros.
O profissional graduado em Serviço social poderá atuar tanto na esfera pública quanto em empresas privadas de diversos portes, nos seguintes setores: