Engenharia da Produção | Uniandrade


NOTURNO





Campus: Cidade Universitária


Autorização do Curso: Autorizado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão de 14/03/2012, por meio da autonomia concedida pelo Decreto 083/99 de 11/2/1999

Coordenação
: Paola Diamante Ferreira Santos

E-mail
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Duração: 5 anos


CONCEPÇÃO

O curso de Engenharia de Produção une conhecimentos de Engenharia e Administração para o projeto, a implantação, a operação, a melhoria e a manutenção de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo homens, materiais, tecnologias, informação e energia. Dentro deste contexto, compete ao Engenheiro de Produção especificar, prever e avaliar resultados obtidos de sistemas produtivos para a sociedade e meio ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados da matemática, física, ciências humanas e sociais, conjuntamente com os princípios e métodos de análise e projeto de engenharia.


OBJETIVOS

O curso de Engenharia de Produção tem por objetivo formar profissionais com competências e habilidades adquiridas no ciclo básico e profissional, agregando ao ingressante conhecimentos específicos, conferindo-lhe capacidade para avaliar sistemas produtivos, financeiros e logísticos com expertise não só para intervir em tais sistemas, como também para idealizá-los e otimizá-los.


PERFIL DO EGRESSO

O perfil desejado para o egresso do Curso de Engenharia de Produção é o de uma sólida formação científica e profissional geral que capacite o engenheiro de produção a identificar, formular e solucionar problemas ligados às atividades de projeto, operação e gerenciamento do trabalho e de sistemas de produção de bens e/ou serviços, considerando seus aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.


FINALIDADE

A engenharia de produção é responsável pela integração de processos produtivos, permitindo a perfeita coordenação de tarefas de responsabilidades técnica e administrativa. O profissional da área é capacitado a trabalhar em diversos ramos, como produção, administração e finanças, entre outros. Ele atua como um canal de integração entre os sistemas técnicos (engenharias) e a área administrativa da empresa, o que facilita a criação e a administração de novos produtos e serviços.



POR QUE CURSAR ENGENHARIA DA PRODUÇÃO NA UNIANDRADE?

Veja o flyer do curso aqui

A engenharia de produção vem crescendo a cada dia no mercado e com isso a necessidade de inovações na relação ensino-aprendizado. Nossos alunos são preparados para enfrentar desde o ambiente de processos de chão de fábrica até mesmo os planejamentos produtivos complexos.  Nosso grande diferencial é a visão sistêmica das cadeias de suprimento e transformação.  Visitas técnicas, palestras e o projeto “inovação ao produzir” fazem de nossos  acadêmicos promissores profissionais de destaque.



ÁREAS DE ATUAÇÃO

- Desenvolvimento Organizacional
- Planejamento e Controle de Sistemas Produtivos
- Sistemas de Apoio à Tomada de Decisão
- Gestão da Qualidade
- Tecnologia e Inovação
- Engenharia do Trabalho, dentre outras.



AMBIENTES DE TRABALHO

- Setor Público
- Setor Privado
- Indústrias em Geral, dentre outros.

 

CONTATO

Telefone: (41) 3219-4290
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



Tel.: (41) 3219 - 4290
Todos os Direitos Reservados - Centro Universitário Campos de Andrade
R. João Scuissiato, nº01 - CEP: 81220-090 - Santa Quitéria - Curitiba - PR - Como chegar?
Al. Dr. Muricy, nº700/706 - CEP: 80020-040 - Centro - Curitiba - PR - Tel.: (41) 3012 - 3350 Como chegar?

Segunda a sexta das 09h às 21:30 / Sábado - 09h às 16:30hs