Oficina Shakespeare na escola
Data: 28/11/20 Horário: 10h às 12h Carga Horária: 3 horas Público Alvo: Alunos de Letras e demais interessados Local: Online Número de Vagas: 100 Responsável pelo Curso: Profa. Greicy Pinto Bellin Palestrante: Prof. Paulo Roberto Pellissari

Objetivos do Curso

Oficina ministrada pelo Doutorando Professor Paulo Roberto Pellissari.  A obra de William Shakespeare tem recebido expressiva atenção de estudiosos e especialistas ao longo dos anos.

 João Cezar de Castro Rocha, por exemplo, propôs o conceito de culturas shakespearianas para a compreensão das dinâmicas de poder literário que governam contextos culturais não-hegemônicos, o que confirma a importância do texto shakespeariano para a literatura ocidental.

 Tratam-se de obras que passaram por adaptações e releituras em várias mídias, o que o torna sempre atual e sintonizado com as demandas culturais do mundo contemporâneo.

 O objetivo da oficina é refletir sobre a obra de William Shakespeare e suas múltiplas adaptações, a fim de capacitar profissionais da educação básica e demais interessados para o trabalho com a obra shakespeariana tanto na sala de aula quanto em outros contextos de ensino e aprendizagem.

 Todos os alunos dos cursos de Letras e demais interessados estão convidados!