XIX Semana Jurídica – Uniandrade
Data: 16/11 a 20/11 Horário: 19h às 21h Carga Horária: 30 horas Público Alvo: Alunos de Direito e demais interessados Local: Online Número de Vagas: Ilimitado Responsável pelo Curso: Rafael Baggio Berbicz Palestrante: Vilma Régia Ramos de Rezende, Dr. Filipe Augusto Costamilan Pereira, Cláudia Francisca Silvano, Dr. Rogério Carlos Born, Dra. Mariel Muraro, Professora e Maurilucio Alves de Souza

Informações sobre o Palestrante:

16.11.2020 – 19h15
PALESTRANTE: DESEMBARGADORA VILMA RÉGIA RAMOS DE REZENDE
TEMA: Quinto Constitucional

Desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná. Sócia-fundadora do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, seção do Paraná.

16.11.2020 – 20h15
PALESTRANTE: Maurilucio Alves de Souza

TEMA: Desafios do Direito Criminal perante os Estudantes de Direito

Possui graduação em DIREITO pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná(1996), especialização em Adm., Planej., Metod., do Ensino Superior pelo Fundação de Estudos Sociais do Paraná(1998) e mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná(2002). Atualmente é Professor de Direito Penal e Processual Penal da Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco, Professor Direito Penal e Processual Penal do Curso Aprovação, Professor Direito Penal e Processual Penal do Curso Ordem Mais e Professor do Curso Solução Curitiba.

17.11.2020 – 19h15
PALESTRANTE: DOUTOR FILIPE AUGUSTO COSTAMILAN PEREIRA
TEMA: Aspectos Gerais da Investigação Preliminar

Delegado de Polícia Civil do Estado de São Paulo. Especialização em Direito Civil e Empresarial. Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil. Graduação em Direito. Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.

18.11.2020 – 19h15
PALESTRANTE: CLÁUDIA FRANCISCA SILVANO
TEMA: Plataforma virtual de solução de conflitos

Possui graduação em direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (2003) e graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná (1989). É pós-graduada em Direito Civil e Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Atualmente é coordenadora do PROCON/PR, professora da disciplina Direito do Consumidor na Faculdade Dom Bosco, na FAE – Centro Universitário e no Curso Jurídico, Preparatório para Carreiras Jurídicas.

19.11.2020 – 19h15
PALESTRANTE: DOUTORA MARIEL MURARO
TEMA: Biopolítica e racismo: a potência letal do projeto de “segurança pública”

Doutora em Direito Penal pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Direito Penal e Criminologia Crítica pelo Instituto de Criminologia e Políticas Criminais (ICPC), Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Coordenadora do Curso de Bacharel em Direito e professora da Faculdade de Pinhais (FAPI), Professora do Centro Universitário Curitiba, Advogada e Pesquisadora. Atua principalmente nas áreas de Direito Penal, Direito Processual Penal e Criminologia.

20.11.2020 – 19h15
PALESTRANTE DOUTOR ROGÉRIO CARLOS BORN TEMA: A dominação digital da política

Doutorando e Mestre em Direito Constitucional na linha de Direitos Fundamentais e Democracia. Especialista em Direito Público, Eleitoral, Militar e Maçonologia.

Pós-graduando em Metodologia do Ensino Superior. Bacharel em Direito e graduando em Ciência Política e jornalismo. Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito Eleitoral e Partidário da UniDomBosco.

Professor da Pós-graduação em Direito Eleitoral e Partidário e Administração de Municípios da Uninter. Professor de Capacitação da Escola Superior da Advocacia da OAB-PR e da UniPública. Membro Consultor convidado da Comissão de Direito Internacional da OAB-PR. Membro da Academia Brasileira de Direito Constitucional e Política – Abradep. Membro da cadeira nº 3 – Patrono D. Pedro Filipak – da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná.

 

Objetivos do Curso

XIX Semana Jurídica do Curso de Direito da Uniandrade, que será nos dias 16 a 20 de novembro de 2020 das 19h15 às 21h, foi pensada com o objetivo de propor uma reflexão crítica sobre os fenômenos jurídicos e sociais, oportunizando aos acadêmicos o contato direto com os temas mais emblemáticos e delicados da sociedade contemporânea, nas mais diversas áreas do conhecimento. 

De igual forma, possibilitará que os acadêmicos estabeleçam um diálogo com os mais renomados juristas e doutrinadores do cenário jurídico brasileiro, fomentando o conhecimento e a cultura jurídica, e direcionando-os para a definição da sua futura carreira profissional.