POR QUE CURSAR ENFERMAGEM NA UNIANDRADE?


Seu sonho é ser ENFERMEIRO?

Este profissional se dedica a promover, manter  e restabelecer a saúde das pessoas. O foco sempre será o cuidado do paciente. Um Enfermeiro é indispensável em todas  os setores de um hospital, desde a UTI até a psiquiatria. A ENFERMAGEM é um mercado de trabalho que oferece várias oportunidades. Se identificou? VENHA PARA A UNIANDRADE!

CONCEPÇÃO

As aulas são pela manhã e à noite, também durante o período de estágio. Nos últimos semestres, o acadêmico passará por aulas práticas e estágios em diversas áreas que compreendem desde saúde da criança até a saúde do idoso, do atendimento primário até os centros de especializações terciários.  

O currículo do curso de enfermagem é dinâmico, atual e totalmente direcionado para as políticas públicas atuais e hoje é um dos mais completos de todo o Paraná, totalizando 4.848 horas/aula, sendo que 360 h/a são destinadas às atividades extracurriculares, programadas para todas as turmas.

Desde o início da vida acadêmica, o aluno participa de congressos, seminários, realiza trabalhos em entidades assistenciais ou pode apresentar projetos na área, que serão avaliados pelo corpo docente.

 

DIFERENCIAL DO CURSO

O curso possui uma administração participativa com o corpo docente e transparente com o discente. Desde o primeiro período do curso, o acadêmico já é estimulado a participar de pesquisas e a integrar as diversas atividades de extensão existentes na Universidade e no Curso. Os projetos possuem um valor científico e comunitário grande, pois se trata de pesquisas de interesse multidisciplinar e visam o avanço do conhecimento científico. As pesquisas são apresentadas em congressos nacionais e internacionaisalém de publicação em revistas científicas.

Grandes projetos são desenvolvidos junto à comunidade, como a ação comunitária de orientação de saúde. Acadêmicos desenvolvem com a supervisão do professor trabalhos voluntários em creches, asilos, entidades filantrópicas e atendimento de orientação básica de saúde à população carente. Eventos como a Semana de Enfermagem que é marco para Enfermagem é anualmente realizado e constitui um belíssimo momento de integração da Universidade com acadêmicos de todos os períodos com a comunidade e com ex-acadêmicos do curso.

As Atividades de Extensão programadas pelo curso de Enfermagem privilegiam a produção, a acumulação e a disseminação de conhecimentos, além disto, contribuem para a formação e a capacitação de profissionais cidadãos bem qualificados. As atividades possuem potencial para a elaboração de políticas, que tenham a cidadania e o cidadão como as suas principais referências na solução dos problemas locais nacionais, especificamente na área de enfermagem. A Extensão do curso é elaborada como instrumento de inserção social, aproximando a academia das comunidades adjacentes e ao mercado.

LABORATÓRIOS

A Universidade sempre está de portas abertas para visitação de alunos de ensinos fundamental e médio nos modernos laboratórios de microscopia e anatomia, laboratórios de Semiologia e semiotécnica e de informática além da biblioteca de excelente qualidade, o que proporciona aprendizado contínuo ao discente. Pela formação de excelentes profissionais no mercado de trabalho a cada semestre e por todos estes itens aqui relacionados, o curso de Enfermagem é um grande exemplo de modelo de sucesso a ser divulgado a toda a população.

MOTIVOS PARA CURSAR ENFERMAGEM NA UNIANDRADE

O curso de enfermagem da Uniandrade é o maior curso do Paraná e o terceiro mais antigo do estado, com tradição em ensino na área de saúde. Conta com um corpo docente qualificado, com mais de sessenta por cento de mestres e doutores que buscam excelência na formação de seus acadêmicos. O Curso de Enfermagem oferece adequada estrutura para a prática em laboratórios multidisciplinares ou específicos e para a realização de estágios em hospitais de referência na cidade de Curitiba e região. Nossa rede de convênio para estágios ou aulas práticas, permite que o aluno egresso possua multi habilidades na vida profissional.

O curso de Enfermagem incentiva a formação de profissionais com práticas humanistas, neste sentido criou o belíssimo grupo Tutores do Riso.


PALAVRA DO COORDENADOR

“No curso, o acadêmico é incentivado, além do conhecimento teórico e prático, ao acesso e realização da pesquisa científica,  se atualizando no competitivo mercado de trabalho. O curso conta com 20% da grade curricular, em disciplinas de EAD, possibilitando que o acadêmico possa flexibilizar seu horário estudando o material de onde quiser. Conta com as horas extracurriculares a serem realizadas pelo acadêmico, por meio da participação em cursos, encontros, congressos, simpósios, ação comunitária, semana de enfermagem, trabalhos voluntários, dentre outras atividades, possibilitando a flexibilização do aprendizado e desenvolvimento da cidadania”.

Dicler de Sant Anna Vitor, coordenadora de Enfermagem.

Enf. Edina Correia de Oliveira, Coordenadora Adjunta.


   

Tel.: (41) 3219 - 4290
Todos os Direitos Reservados - Centro Universitário Campos de Andrade
R. João Scuissiato, nº01 - CEP: 81220-090 - Santa Quitéria - Curitiba - PR - Como chegar?
Al. Dr. Muricy, nº700/706 - CEP: 80020-040 - Centro - Curitiba - PR - Tel.: (41) 3012 - 3350 Como chegar?

Segunda a sexta das 09h às 21:30 / Sábado - 09h às 17hs