Bacharelado
Engenharia Elétrica
O curso

O curso de Engenharia Elétrica capacita o profissional para trabalhar com sistemas de energia, desenvolvendo novas tecnologias nas áreas de eletrônica e automação. Ele lida com a geração, transmissão e distribuição da energia elétrica, como também na manutenção de equipamentos e de instalações elétricas. O engenheiro eletricista formado pela Uniandrade tem conhecimentos sólidos para os desafios da profissão, atuando de forma tecnológica e científica. Possui habilidade de otimizar, projetar, instalar e operar sistemas, instalações, equipamentos e dispositivos eletroeletrônicos nas áreas urbana e rural, na indústria, entre outros setores. A Engenharia é um campo em constante transformação e por isso o engenheiro graduado na Uniandrade pensa no futuro e está sempre se atualizando para manter-se ajustado ao mercado de trabalho.

Destaques do curso da Uniandrade

LABORATÓRIOS Atividades práticas em modernos laboratórios com professores envolvidos com grandes obras e situações reais. CAPACITAÇÃO SOCIAL Na Uniandrade capacitamos engenheiros atentos às necessidades humanas e sociais, capaz de identificar e solucionar problemas de acordo com as demandas da sociedade, que vai muito além do projetar e construir, chega à visão sistêmica da obra, em um conjunto de interações, ações e reações, de tal sorte que é ensinado para os nossos alunos a preocupação com o usuário e seu bem estar. BIBLIOTECA A biblioteca da Uniandrade conta com um amplo acervo físico, com mais de 80 mil livros, e acervo digital atualizado.

Detalhes do curso
Presencial
Cidade Universitária
5 Anos
Noite
Matriz Curricular

Administração das Organizações; Administração e Economia para Engenharia (Engenharia Econômica); Algoritmos e Técnicas de Programação; Análise e Gestão Econômica de Projetos; Atividades Complementares; Cálculo Diferencial e Integral I; Cálculo Diferencial e Integral II; Cálculo Diferencial e Integral III; Cálculo Diferencial e Integral IV; Compatibilização de Projetos; Controle Estatístico de Processo; Custos Industriais; Desenvolvimento de Produtos; Educação das Relações Étnico-Raciais; Eletricidade para Engenharia de Produção; Empreendedorismo; Engenharia de Gestão do Conhecimento nas Organizações; Engenharia de Manutenção Industrial; Engenharia de Métodos; Engenharia de Segurança do Trabalho; Ergonomia Aplicada; Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção I; Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção II; Estudos Antropológicos e Sociológicos; Fenômenos de Transporte (Mecânica dos Fluidos e Transferência de Calor); Física Geral e Experimental I; Física Geral e Experimental II; Física Geral e Experimental III; Fundamentos Jurídicos na Engenharia (Ética e Exercício Profissional da Engenharia); Geometria Analítica e Álgebra Linear; Geometria Descritiva e Desenho Técnico; Gerência de Operações e Serviços; Gerência de Qualidade; Gerenciamento Ambiental na Indústria; Gerenciamento de Produção; Gerenciamento de Projetos; Inteligência Artificial Aplicada; Introdução à Automação Industrial; Introdução à Engenharia; Leitura e Produção de Texto; Libras; Logística e Supply Chain; Mecânica Geral I (Estática dos Corpos Rígidos); Mecânica Geral II (Estática dos Corpos Rígidos); Metodologia e Técnicas de Pesquisa; Métodos Heurísticos; Métodos Numéricos e Computacionais Aplicados à Engenharia; Modelo e Simulação de Sistema de Produção; Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação; Organização do Trabalho na Produção e Gestão; Pesquisa Operacional I; Pesquisa Operacional II; Planejamento e Controle da Produção I; Planejamento e Controle da Produção II; Planejamento Estratégico; Princípios de Marketing; Probabilidade e Estatística; Projeto de Fábrica e Instalação Industrial; Qualidade de Vida, Meio Ambiente e Economia Sustentável; Química, Ciência e Tecnologia dos Materiais Aplicada; Resistência dos Materiais I (Mecânica Dos Sólidos I); Tecnologia e Sistema de Informação; Trabalho de Conclusão de Curso I; Trabalho de Conclusão de Curso II.

  • Engenharia Elétrica
Depoimentos
  • “Tive o prazer de fazer parte da construção do curso Engenharia Elétrica na Uniandrade, sendo a primeira turma na instituição. Este curso contribuiu muito para o meu desenvolvimento pessoal e profissional, tive a oportunidade de contar com excelentes professores, que nos ensinaram o melhor caminho a seguir, aprender aquilo que realmente vamos utilizar em nossas carreiras (ou profissões), só tenho a agradecer!”

    Diego Lubianco Miranda

Destaques da graduação presencial
  • Engenharia Elétrica
  • Engenharia Elétrica
  • Engenharia Elétrica
  • Engenharia Elétrica
Palavra da coordenação
Gelson Douglas Pelegrini

“Com a privatização de vários setores, entre eles o das empresas geradoras e fornecedoras de energia elétrica e o de telecomunicações, o mercado de trabalho tende a aumentar as chances de colocação, tendo em vista a necessidade de renovação dos quadros profissionais que atuam nesses setores. Cabe ao profissional da Engenharia Elétrica elaborar projetos e estudos de eficiência energética e de fontes de energia renovável, coordenar e supervisionar equipes de trabalhos, realizar pesquisas científicas e tecnológicas de estudos de viabilidades técnico-econômica, executar e fiscalizar obras e serviços técnicos, efetuar vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres. Na Uniandrade pesquisamos novas técnicas, métodos construtivos e materiais que não danifiquem o meio ambiente, mas principalmente que recuperem o meio ambiente. Venha nos conhecer!”

Minicurrículo

Graduado em Engenharia Civil pela USF (1996).Especialista em Gestão da Qualidade Produtos e Processos pela PUCPR (2009). Mestre em Engenharia de Produção pela UFPR (2013). Avaliador Nacional dos cursos de Engenharia Civil pelo Guia do Estudante, Editora Abril.

Receba novidades da área!