ALUNO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS É APROVADO NA SELEÇÃO PRA MESTRADO EM BOTÂNICA NA UFPR

O recém egresso do curso de Ciências Biológicas Maurício Gonçalves Nunes foi aprovado em terceiro lugar no Programa de Pós-Graduação em  Botânica da Universidade Federal do Paraná. O mestrando ira desenvolver  o trabalho de pesquisa na APA da Escarpa Devoniana,  na porção leste do estado do Paraná, com ecologia de Plantas vasculares sem sementes.  Todos os professores que fizeram parte da formação acadêmica do Maurício que é conhecido e chamado  pelos colegas carinhosamente de “Tchê”, estão super felizes com esta conquista, pois o aluno sempre foi muito dedicado aos estudos e muito curioso. Em especial, destaca a coordenadora do Curso e professora de Botânica, Daniela Cristina Imig “a aprovação do Maurício me deixa muito satisfeita pois desde o início da sua formação dedicou-se muito a Botânica,  foi meu orientado de Iniciação Científica, de Estágio e monitoria e também do trabalho de conclusão de Curso-TCC, temos artigos publicados juntos, fomos muito a campo juntos, fizemos muitas coletas e desde o princípio apostei nele, a agradeço muito pela confiança dele em mim”.  A professora afirma que esta participação ativa nestas etapas da formação do Maurício foi uma experiência incrível, pois o Maurício foi seu primeiro orientado do ensino superior em todas as etapas acadêmicas citadas acima.Sucesso guri, todos nós estamos super orgulhosos de você TCHÊ!