{"id":54131,"date":"2022-04-27T16:54:53","date_gmt":"2022-04-27T19:54:53","guid":{"rendered":"https:\/\/uniandrade.br\/?post_type=semi_presencial&p=54131"},"modified":"2024-11-01T14:15:09","modified_gmt":"2024-11-01T17:15:09","slug":"educacao-fisica-bacharelado-eadcommetodologiahibrida","status":"publish","type":"curso","link":"https:\/\/uniandrade.br\/curso\/educacao-fisica-bacharelado-eadcommetodologiahibrida\/","title":{"rendered":"Educa\u00e7\u00e3o F\u00edsica – Bacharelado"},"content":{"rendered":"\n
O curso de Educa\u00e7\u00e3o F\u00edsica \u00e9 uma jornada que vai al\u00e9m do movimento, preparando profissionais para se tornarem agentes de transforma\u00e7\u00e3o na promo\u00e7\u00e3o da sa\u00fade e do bem-estar. Na Uniandrade, a gradua\u00e7\u00e3o oferece uma abordagem abrangente, explorando diversas manifesta\u00e7\u00f5es corporais, como esportes, dan\u00e7as, jogos e lutas.<\/p>\n
Ao longo da forma\u00e7\u00e3o, os estudantes participam de aulas te\u00f3ricas e pr\u00e1ticas, adquirindo conhecimentos s\u00f3lidos e desenvolvendo habilidades que permitem atuar em diferentes \u00e1reas. O campo de atua\u00e7\u00e3o \u00e9 amplo, abrangendo desde o treinamento f\u00edsico individual at\u00e9 interven\u00e7\u00f5es coletivas, direcionadas a todas as faixas et\u00e1rias.<\/p>\n
Ao escolher o curso de Educa\u00e7\u00e3o F\u00edsica na Uniandrade, voc\u00ea opta por uma forma\u00e7\u00e3o que transcende as atividades f\u00edsicas. \u00c9 uma oportunidade de se tornar um agente de mudan\u00e7a, promovendo estilos de vida saud\u00e1veis e contribuindo para o desenvolvimento integral das pessoas.<\/p>\n
Mercado de Trabalho<\/strong><\/p>\n Se voc\u00ea est\u00e1 considerando ingressar no curso de Educa\u00e7\u00e3o F\u00edsica, \u00e9 importante saber que o campo de atua\u00e7\u00e3o \u00e9 vasto e din\u00e2mico. Ao escolher essa gradua\u00e7\u00e3o na Uniandrade, voc\u00ea estar\u00e1 se preparando para desempenhar um papel crucial na promo\u00e7\u00e3o da sa\u00fade e do bem-estar, com uma variedade de oportunidades \u00e0 sua disposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n","protected":false},"featured_media":89403,"parent":0,"menu_order":0,"template":"","meta":{"_jf_schedule_form":"","curso-nome":"Educa\u00e7\u00e3o F\u00edsica - Bacharelado - EAD com metodologia h\u00edbrida","curso-disponibilidade":"true","curso-novidade":"false","curso-habilitacao":"Bacharelado","curso-mostra-faq":"false","curso-capa-imagem":"89413","curso-url-inscricao":"https:\/\/alpha.uniandrade.br\/ALPHAPUBLICO\/PS\/VISITANTE.ASPX?tipoconsulta=2&iesid=1&tcid=3&mid=4&cursoid=6684&tra=False&rea=False","curso-url-consulta-valor":"https:\/\/alpha.uniandrade.br\/ALPHAPUBLICO\/PS\/VISITANTE.ASPX?tipoconsulta=1&cursoid=6684&iesid=1","curso-formas-atuacao":" O bacharel em Educa\u00e7\u00e3o F\u00edsica atua em diversos ambientes, incluindo academias, empresas de turismo, ONGs, setor p\u00fablico, parques aqu\u00e1ticos e spas. A crescente conscientiza\u00e7\u00e3o sobre h\u00e1bitos saud\u00e1veis faz com que a popula\u00e7\u00e3o busque cada vez mais a orienta\u00e7\u00e3o de educadores f\u00edsicos. Al\u00e9m da presen\u00e7a nas academias, a gin\u00e1stica laboral em ambientes empresariais \u00e9 uma \u00e1rea em ascens\u00e3o para esses profissionais.<\/p>\n A Educa\u00e7\u00e3o F\u00edsica abrange cinco grandes \u00e1reas:<\/p>\n 1. Ensino e Educa\u00e7\u00e3o (Licenciatura) A Educa\u00e7\u00e3o F\u00edsica est\u00e1 presente em todas as etapas da vida humana, desde os tempos primitivos, quando o homem precisava nadar ou correr para sobreviver. Sua import\u00e2ncia se estende ao desenvolvimento esportivo, refletido nos Jogos Ol\u00edmpicos, tanto na antiguidade quanto na era moderna. Al\u00e9m disso, contribui significativamente para a longevidade e a qualidade de vida, promovendo uma vida mais saud\u00e1vel e satisfat\u00f3ria.<\/p>\n Em resumo, na Uniandrade, formamos e capacitamos futuros profissionais de Educa\u00e7\u00e3o F\u00edsica para atuarem em todas as fases da vida, desde a gesta\u00e7\u00e3o at\u00e9 a terceira idade. Buscamos entender as reais necessidades da sociedade contempor\u00e2nea, preparando nossos alunos para intervir de forma eficaz e positiva.<\/p>\n","curso-destaques":" O curso de Educa\u00e7\u00e3o F\u00edsica se destaca por sua abordagem abrangente e multidisciplinar, que prepara os alunos para atuar em diversas \u00e1reas relacionadas ao movimento humano e \u00e0 promo\u00e7\u00e3o da sa\u00fade. Aqui est\u00e3o alguns dos principais destaques do curso:<\/p>\n 1. Forma\u00e7\u00e3o Integral:<\/strong> Os alunos s\u00e3o treinados para entender o corpo humano, a psicologia do esporte, a pedagogia e as ci\u00eancias da sa\u00fade, formando profissionais capazes de atuar em m\u00faltiplos contextos.<\/p>\n 2. Pr\u00e1ticas e Teoria:<\/strong> O curso combina aulas te\u00f3ricas com atividades pr\u00e1ticas, permitindo que os estudantes apliquem os conhecimentos adquiridos em situa\u00e7\u00f5es reais. Isso inclui est\u00e1gios e projetos que preparam os alunos para o mercado de trabalho.<\/p>\n 3. Diversidade de \u00c1reas de Atua\u00e7\u00e3o:<\/strong> Os graduados podem trabalhar em ambientes variados, como escolas, academias, cl\u00ednicas de reabilita\u00e7\u00e3o, empresas, ONGs e setores esportivos, oferecendo um leque de oportunidades profissionais.<\/p>\n 4. Promo\u00e7\u00e3o da Sa\u00fade e Bem-Estar:<\/strong> O curso enfatiza a import\u00e2ncia da promo\u00e7\u00e3o de h\u00e1bitos saud\u00e1veis, preparando os alunos para desenvolver programas que incentivem a atividade f\u00edsica e melhorem a qualidade de vida da popula\u00e7\u00e3o.<\/p>\n 5. Foco na Inova\u00e7\u00e3o:<\/strong> A Educa\u00e7\u00e3o F\u00edsica est\u00e1 em constante evolu\u00e7\u00e3o, e o curso incorpora novas tend\u00eancias, como tecnologias de monitoramento f\u00edsico, abordagens inclusivas e metodologias de ensino contempor\u00e2neas.<\/p>\n 6. Desenvolvimento de Habilidades Sociais:<\/strong> Al\u00e9m das compet\u00eancias t\u00e9cnicas, os alunos aprendem a trabalhar em equipe, a se comunicar de forma eficaz e a liderar grupos, habilidades essenciais para atuar em diferentes ambientes.<\/p>\n 7. Prepara\u00e7\u00e3o para a Transforma\u00e7\u00e3o Social:<\/strong> Os profissionais formados em Educa\u00e7\u00e3o F\u00edsica t\u00eam a capacidade de impactar positivamente a sociedade, contribuindo para a inclus\u00e3o social, a sa\u00fade p\u00fablica e a educa\u00e7\u00e3o de qualidade.<\/p>\n Esses destaques fazem do curso de Educa\u00e7\u00e3o F\u00edsica uma op\u00e7\u00e3o atraente para aqueles que desejam fazer a diferen\u00e7a na vida das pessoas, promovendo sa\u00fade, movimento e bem-estar em todas as faixas et\u00e1rias.<\/p>\n<\/li>\n<\/ul>\n","curso-matriz-curricular":" 1\u00ba Semestre<\/strong><\/p>\n<\/td>\n Pr\u00e1tica -<\/strong><\/p>\n Aula <\/strong><\/p>\n presencial<\/strong><\/p>\n<\/td>\n Viv\u00eancias: Live<\/strong><\/p>\n<\/td>\n CH<\/strong><\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Introdu\u00e7\u00e3o \u00e0 profiss\u00e3o: Educa\u00e7\u00e3o F\u00edsica<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Ritmos, Movimentos e Pr\u00e1ticas G\u00edmnicas<\/p>\n<\/td>\n 4<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Crescimento e desenvolvimento humano e aprendizagem motora<\/p>\n<\/td>\n 4<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Dimens\u00f5es Biol\u00f3gicas e atividade motora<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n 2\u00ba Semestre<\/strong><\/p>\n<\/td>\n Pr\u00e1tica -<\/strong><\/p>\n Aula <\/strong><\/p>\n presencial<\/strong><\/p>\n<\/td>\n Viv\u00eancias: Live<\/strong><\/p>\n<\/td>\n CH<\/strong><\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Bioqu\u00edmica e Biof\u00edsica<\/p>\n<\/td>\n 4<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Desportos Aqu\u00e1ticos<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Anatomia do Movimento humano e Neuroanatomia<\/p>\n<\/td>\n 4<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Direitos Humanos e Meio Ambiente<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n 3\u00ba Semestre<\/strong><\/p>\n<\/td>\n Pr\u00e1tica -<\/strong><\/p>\n Aula <\/strong><\/p>\n presencial<\/strong><\/p>\n<\/td>\n Viv\u00eancias: Live<\/strong><\/p>\n<\/td>\n CH<\/strong><\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Cinesiologia e Biomec\u00e2nica<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Psicologia<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Cultura e Desporto<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Esportes Individuais de quadra e campo<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Pr\u00e1tica Extens\u00e3o: Direitos Humanos, Justi\u00e7a e Trabalho<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n 4\u00ba Semestre<\/strong><\/p>\n<\/td>\n Pr\u00e1tica -<\/strong><\/p>\n Aula <\/strong><\/p>\n presencial<\/strong><\/p>\n<\/td>\n Viv\u00eancias: Live<\/strong><\/p>\n<\/td>\n CH<\/strong><\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Esportes Coletivos<\/p>\n<\/td>\n 4<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Fisiologia do Exerc\u00edcio<\/p>\n<\/td>\n 4<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Avalia\u00e7\u00e3o F\u00edsica e Cineantropometria<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Higiene, Socorros de Urg\u00eancia e Educa\u00e7\u00e3o f\u00edsica Adaptada<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Pr\u00e1tica Extens\u00e3o: Meio ambiente e Sa\u00fade<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n 5\u00ba Semestre<\/strong><\/p>\n<\/td>\n Pr\u00e1tica -<\/strong><\/p>\n Aula <\/strong><\/p>\n presencial<\/strong><\/p>\n<\/td>\n Viv\u00eancias: Live<\/strong><\/p>\n<\/td>\n CH<\/strong><\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Atividade f\u00edsica para popula\u00e7\u00f5es especiais e promo\u00e7\u00e3o a sa\u00fade<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Pr\u00e1ticas Corporais Alternativas e Exerc\u00edcios Resistidos<\/p>\n<\/td>\n 4<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Atividade Pr\u00e1tica Monitorada: Pr\u00e1ticas Alternativas<\/p>\n<\/td>\n 4<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Lutas, Artes Marciais e Esportes de Combate<\/p>\n<\/td>\n 4<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Pr\u00e1tica Extens\u00e3o: Cultura, Educa\u00e7\u00e3o e Comunica\u00e7\u00e3o<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n 6\u00ba Semestre<\/strong><\/p>\n<\/td>\n Pr\u00e1tica -<\/strong><\/p>\n Aula <\/strong><\/p>\n presencial<\/strong><\/p>\n<\/td>\n Viv\u00eancias: Live<\/strong><\/p>\n<\/td>\n CH<\/strong><\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Atividades de lazer, recrea\u00e7\u00e3o e esporte de aventura<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Metodologia do Treinamento Personalizado e Esportivo<\/p>\n<\/td>\n 4<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Nutri\u00e7\u00e3o aplicada \u00e0 Atividade F\u00edsica<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Tend\u00eancias Atuais, Rela\u00e7\u00f5es Interpessoais em Educa\u00e7\u00e3o F\u00edsica<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Pr\u00e1tica Extens\u00e3o: Tecnologa e Produ\u00e7\u00e3o<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n 7\u00ba Semestre<\/strong><\/p>\n<\/td>\n Pr\u00e1tica -<\/strong><\/p>\n Aula <\/strong><\/p>\n presencial<\/strong><\/p>\n<\/td>\n Viv\u00eancias: Live<\/strong><\/p>\n<\/td>\n CH<\/strong><\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Est\u00e1gio supervisionado em Academias e espa\u00e7os Poliespotivos<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 160<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Trabalho de Conclus\u00e3o: Projeto<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Est\u00e1gio supervisionado em Sa\u00fade e bem-estar<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 160<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n 8\u00ba Semestre<\/strong><\/p>\n<\/td>\n Pr\u00e1tica -<\/strong><\/p>\n Aula <\/strong><\/p>\n presencial<\/strong><\/p>\n<\/td>\n Viv\u00eancias: Live<\/strong><\/p>\n<\/td>\n CH<\/strong><\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Est\u00e1gio supervisionado Lazer e Recrea\u00e7\u00e3o<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 160<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Est\u00e1gio supervisionado em Atividades aqu\u00e1ticas<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 160<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Trabalho de Conclus\u00e3o: Artigo<\/p>\n<\/td>\n 2<\/p>\n<\/td>\n 80<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Optativa<\/p>\n<\/td>\n 40<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Subtotal<\/p>\n<\/td>\n 3080<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Atividades Complementares<\/p>\n<\/td>\n 120<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n CARGA HOR\u00c1RIA TOTAL<\/strong><\/p>\n<\/td>\n Pr\u00e1tica -<\/strong><\/p>\n Aula <\/strong><\/p>\n presencial<\/strong><\/p>\n<\/td>\n Viv\u00eancias: <\/strong>Live<\/strong><\/p>\n<\/td>\n CH<\/strong><\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n TOTAL<\/strong><\/p>\n<\/td>\n 42<\/strong><\/p>\n<\/td>\n 46<\/strong><\/p>\n<\/td>\n 3200<\/strong><\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n Optativa - LIBRAS<\/strong><\/p>\n<\/td>\n 80<\/strong><\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n","curso-galeria":[],"curso-faq":""},"duracao":[6989],"periodo":[6704],"areas-de-interesse":[6712],"nivel-ensino":[6683],"modalidade":[6686],"yoast_head":"\n
2. Lazer e Recrea\u00e7\u00e3o (Bacharel e Licenciatura)
3. Clubes, Esporte, Rendimento e Performance (Bacharel)
4. Sa\u00fade e Bem-Estar (Bacharel)
5. Personal Trainer, Gin\u00e1stica, Est\u00e9tica, Academia e Fitness (Bacharel)<\/p>\n\n
\n\n
\n \n \n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \u00a0<\/td>\n \u00a0<\/td>\n \u00a0<\/td>\n<\/tr>\n \n \n \n \n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \u00a0<\/td>\n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \u00a0<\/td>\n \u00a0<\/td>\n \n