{"id":65132,"date":"2021-04-13T21:19:51","date_gmt":"2021-04-14T00:19:51","guid":{"rendered":"https:\/\/uniandrade.br\/?p=65132"},"modified":"2022-05-04T09:51:26","modified_gmt":"2022-05-04T12:51:26","slug":"etiqueta-profissional-confira-dicas-para-impressionar-no-meio-profissional","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/uniandrade.br\/blog\/etiqueta-profissional-confira-dicas-para-impressionar-no-meio-profissional\/","title":{"rendered":"Etiqueta profissional – Confira dicas para impressionar no meio profissional!"},"content":{"rendered":"\n
Atuar em um ambiente profissional requer muito al\u00e9m de compet\u00eancias e habilidades profissionais. Requer tamb\u00e9m determinados comportamentos que precisam ser observados pelos profissionais para manter um ambiente harmonioso, para ser bem visto pelos colegas e tamb\u00e9m para trabalhar seu marketing pessoal.<\/span><\/p>\n Pensando nisso, n\u00f3s elencamos algumas <\/span>dicas de etiqueta profissional<\/b> para que voc\u00ea arrase no seu ambiente profissional.<\/span><\/p>\n Confira mais algumas dicas que podem ser \u00fateis para voc\u00ea:<\/span><\/p>\n A primeira <\/b>dica de etiqueta profissional<\/i><\/b> \u00e9: Seja pontual e ass\u00edduo\u00a0<\/b><\/p>\n Ser pontual \u00e9 imprescind\u00edvel no ambiente profissional.<\/span><\/p>\n Por isso, se organize para sempre chegar com alguns minutos de anteced\u00eancia na empresa.<\/span><\/p>\n Quando tiver reuni\u00f5es, \u00e9 prefer\u00edvel sair de casa, pelo menos, meia hora antes do que est\u00e1 habituado, pois podem ocorrer imprevistos no caminho e \u00e9 melhor chegar adiantado do que atrasado, n\u00e3o \u00e9 mesmo?<\/span><\/p>\n Esteja sempre atento aos prazos de entrega das suas tarefas, procure sempre entreg\u00e1-las com anteced\u00eancia. Evite procrastinar, a procrastina\u00e7\u00e3o pode virar um h\u00e1bito e ocasiona o ac\u00famulo de tarefas; isso \u00e9 muito negativo para a sua imagem profissional. Al\u00e9m disso, deixar as tarefas para realizar no \u00faltimo momento resulta em um trabalho imperfeito.<\/span><\/p>\n Falar sobre assiduidade em <\/span>dicas de etiqueta profissional<\/b> parece at\u00e9 bobagem, mas existem pessoas que sempre faltam.\u00a0 Esse \u00e9 um p\u00e9ssimo h\u00e1bito, quando um colaborador falta no trabalho, a equipe fica desfalcada e os demais membros da equipe ficam sobrecarregados porque algu\u00e9m precisa realizar a tarefa da pessoa que faltou.<\/span><\/p>\n No entanto, caso n\u00e3o haja outra sa\u00edda a n\u00e3o ser faltar, por algum imprevisto ou urg\u00eancia, procure avisar com anteced\u00eancia\u00a0 para que o seu superior possa se organizar e esteja ciente da situa\u00e7\u00e3o. Nunca deixe pra avisar em cima da hora ou pior, avisar s\u00f3 no outro dia.\u00a0<\/span><\/p>\n A segunda dica de etiqueta profissional \u00e9: capriche na apresenta\u00e7\u00e3o pessoal!<\/b><\/p>\n A apresenta\u00e7\u00e3o pessoal \u00e9 um t\u00f3pico que n\u00e3o pode ser desconsiderado. A primeira impress\u00e3o que as pessoas ter\u00e3o sobre voc\u00ea ser\u00e1 a partir da\u00a0 sua vestimenta.<\/span><\/p>\n Procure deixar as roupas e acess\u00f3rios extravagantes para voc\u00ea usar nos seus momentos de lazer ou nos demais locais que voc\u00ea costuma frequentar. No ambiente profissional opte por roupas discretas.<\/span><\/p>\n As suas roupas sempre devem estar limpas e passadas\u00a0 imagine usar a roupa toda amarrotada? Por mais que esteja limpa, poder\u00e1 transmitir uma imagem de desleixo, super chato n\u00e3o \u00e9 mesmo?<\/span><\/p>\n Os sapatos s\u00e3o outro item que merecem aten\u00e7\u00e3o nas nossas <\/span>dicas de etiqueta profissional<\/b>, pois precisam sempre estar limpos. Se for social, d\u00ea aquele lustre e esteja atento \u00e0 higiene dos p\u00e9s. Ningu\u00e9m quer ser o respons\u00e1vel por aquele odor desagrad\u00e1vel em dia de calor escaldante, n\u00e3o \u00e9 mesmo?<\/span><\/p>\n A terceira dica de etiqueta profissional \u00e9: higiene pessoal<\/b><\/p>\n A higiene pessoal est\u00e1 atrelada \u00e0 apresenta\u00e7\u00e3o pessoal e as duas s\u00e3o indissoci\u00e1veis. Para uma boa apresenta\u00e7\u00e3o pessoal, a higiene pessoal precisa estar ok.\u00a0\u00a0<\/span><\/p>\n Estar sempre atento ao cabelo que precisa estar limpo e penteado, a barba sempre feita e as unhas sempre limpas e cortadinhas.<\/span><\/p>\n Se voc\u00ea gosta de unhas compridas, esteja atento ao lixamento delas, mantendo-as bem apresent\u00e1veis. Sabe aquele esmalte descascando? <\/span>Never, please<\/span><\/i>! N\u00e3o use jamais o esmalte descascado, \u00e9 prefer\u00edvel tirar tudo do que deixar pela metade.\u00a0<\/span><\/p>\n Outro detalhe muito importante \u00e9 a higiene bucal. Carregue sempre consigo um kit de higiene bucal para fazer sua escova\u00e7\u00e3o ap\u00f3s o caf\u00e9 e ap\u00f3s o almo\u00e7o. O caf\u00e9 costuma deixar um h\u00e1lito n\u00e3o muito agrad\u00e1vel\u00a0 e imagina que deselegante precisar conversar pr\u00f3ximo dos colegas e estar com o h\u00e1lito desagrad\u00e1vel?<\/span><\/p>\n Pode ser \u00fatil sempre ter uma balinha de hortel\u00e3 ou canela na bolsa. <\/span>Tridente <\/span><\/i>n\u00e3o \u00e9 recomend\u00e1vel, pois \u00e9 deselegante mascar chicletes no ambiente profissional.<\/span><\/p>\n A quarta dica de etiqueta profissional \u00e9: mantenha um tom de voz ameno<\/b><\/p>\n Manter um tom de voz ameno \u00e9 essencial, faz parte da postura. Evite gritar, sabemos que podem acontecer situa\u00e7\u00f5es desconfort\u00e1veis, mas jamais perca a cabe\u00e7a e eleve a voz ao falar com seus colegas. O tom de voz elevado passa a impress\u00e3o de tentar intimidar o outro. Isso pode gerar um ambiente de trabalho desconfort\u00e1vel.<\/span><\/p>\n Utilize a norma padr\u00e3o para comunicar -se. N\u00e3o precisa falar como se estivesse em um livro cl\u00e1ssico do s\u00e9culo XIX, mas evite g\u00edrias e palavr\u00f5es, optando por termos profissionais.<\/span><\/p>\n A quinta dica de etiqueta profissional \u00e9: sempre verifique seus e-mails<\/b><\/p>\n \u00c9 muito importante para sua imagem profissional, manter a caixa de e-mails em dia.\u00a0<\/span><\/p>\n Sempre verifique a caixa de e-mails pois pode ter recados importantes. Procure responder aos e-mails sinalizando ao remetente que voc\u00ea recebeu e visualizou a mensagem.<\/span><\/p>\n No entanto, n\u00e3o deixe que os e-mails interfiram na sua programa\u00e7\u00e3o di\u00e1ria. Estabele\u00e7a um hor\u00e1rio para chegar e responder aos e-mails pela manh\u00e3 ao entrar no trabalho e no retorno do almo\u00e7o, por exemplo, dessa forma voc\u00ea otimiza\u00a0 sua organiza\u00e7\u00e3o di\u00e1ria.<\/span><\/p>\n A sexta dica de etiqueta profissional que selecionamos para voc\u00ea \u00e9: evite a r\u00e1dio do corredor<\/b><\/p>\n R\u00e1dio do corredor??<\/span><\/p>\n Calma, a gente explica:\u00a0 a r\u00e1dio do corredor \u00e9 um eufemismo para fofocas.<\/span><\/p>\n Evite envolver -se em fofocas, o \u201cdiz que me diz qu\u00ea…\u201d. Se voc\u00ea ouvir algu\u00e9m falando dos colegas de trabalho, da empresa, do supervisor, disfarce e saia de perto, desconverse e\u00a0 n\u00e3o d\u00ea corda para esse tipo de assunto.\u00a0<\/span><\/p>\n As fofocas no ambiente de trabalho n\u00e3o ir\u00e3o acrescentar em nada na sua vida profissional. Por outro lado, podem gerar situa\u00e7\u00f5es desconfort\u00e1veis e dif\u00edceis de explicar posteriormente.<\/span><\/p>\n Ent\u00e3o, evitar a “r\u00e1dio do corredor” \u00e9 a atitude mais inteligente a ser adotada.<\/span><\/p>\n E a\u00ed, o que achou das nossas <\/span>dicas de etiqueta profissional<\/b>?<\/span><\/p>\n Esperamos que tenha gostado e anotado nossas dicas para causar aquela boa impress\u00e3o no seu ambiente profissional!<\/span><\/p>\n Aproveite e navegue pelo nosso blog para ficar por dentro de\u00a0 mais conte\u00fados interessantes!<\/span><\/p>\n Voc\u00ea sabia que\u2026<\/b><\/p>\n \u2026 a Uniandrade sempre posta dicas, frases motivacionais e eventos nas suas p\u00e1ginas das redes sociais?<\/span><\/p>\n Isso mesmo!\u00a0 Curta nossas p\u00e1ginas no Facebook e no Instagram para permanecer ligadinho!<\/span><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Atuar em um ambiente profissional requer muito al\u00e9m de compet\u00eancias e habilidades profissionais. Requer tamb\u00e9m determinados comportamentos que precisam ser observados pelos profissionais para manter um ambiente harmonioso, para ser bem visto pelos colegas e tamb\u00e9m para trabalhar seu marketing pessoal. Pensando nisso, n\u00f3s elencamos algumas dicas de etiqueta profissional para que voc\u00ea arrase no […]<\/p>\n","protected":false},"author":64,"featured_media":65133,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"_jf_schedule_form":"","footnotes":""},"categories":[822],"tags":[6485,6484,64],"yoast_head":"\n