Ações de Saúde são destaques entre o curso de Farmácia e o Sesc

O curso de Farmácia da Uniandrade atua como parceiro nos projetos de promoção da saúde do Sesc Paraná. Por isso, para a primeira quinzena de março de 2019, não poderiam faltar ótimas ações voltadas à comunidade.

No dia 13 de março, os alunos de Farmácia atuaram junto ao Sesc Água Verde no evento de celebração do Dia da Mulher, que teve música e dança para os idosos visitantes. Nos intervalos da diversão, os visitantes foram atendidos pelos nossos alunos com a verificação da pressão arterial, glicemia, colesterol e orientações sobre o uso correto de medicamentos.

O coordenador do curso, Prof. Javier Salvador Gamarra Junior, acompanhou a ação comunitária e contou que cerca de 100 idosos foram atendidos, adotando nossos monitores carinhosamente. O evento ainda contou com o apoio logístico da Coordenadora, Simone Siqueira, e o setor de Comunicação Externa da Uniandrade, Kátia Silva, pela organização da ação no local.

Mas as belas ações não ficaram apenas nesse dia. Na sexta-feira, 15 de março, em comemoração ao Dia Mundial do Rim, o Curso de Farmácia esteve no Sesc da Esquina atendendo à população, junto com alunos do Curso de Enfermagem e outros parceiros.

A ação do Sesc e da Fundação Pró-Renal teve na Uniandrade um parceiro de valor, pois os alunos atenderam ininterruptamente o grande fluxo de pessoas que visitaram o local o dia todo. O coordenador do curso, Prof. Javier, esteve presente e interagiu com a coordenação do Sesc, Deliane Carassai, e os representantes da Pró-Renal. Ainda, novamente se contou com o apoio da Comunicação Externa da Uniandrade, Kátia Silva.

Em resumo, ambos os eventos foram muito prestigiados pela população, destacando a importância da prevenção para assegurar a saúde do rim e a proteção da vida.

Parabéns aos alunos envolvidos que atuaram brilhantemente e agradecemos ao Sesc pela oportunidade e pela parceria, que vai ficando cada vez mais fortalecida!