Comissão Própria de Avaliação
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável pela Avaliação Institucional da Uniandrade. Ela permite a visualização clara, objetiva e retrospectiva das melhores ações a serem tomadas pela instituição.
Para que sejam desenvolvidas as estratégias, a Avaliação Institucional envolve a comunidade acadêmica em seu conjunto. A partir da ampliação e aprofundamento dos procedimentos que apresentam resultados positivos, é possível a construção, revisão e eventual correção das ações realizadas e daquelas a serem implementadas.
A Avaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pelo Governo Federal (Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004) que se constitui nas modalidades:
I – Avaliação institucional (autoavaliação e avaliação externa in loco);
II – Avaliação de cursos;
III – Avaliação do desempenho dos estudantes.
A Uniandrade não mede esforços para alcançar sua meta – a educação para o desenvolvimento – formando cidadãos conscientes do seu papel social, diante das demandas do mundo contemporâneo.
Designação CPA – Publicada em agosto de 2024
Composição:
1) PRESIDENTE – Professor: Msc. JOÃO JOSÉ GONÇALVES DIAS
2) REPRESENTANTE DAS COORDENAÇÕES EAD – Professor: Eps. MAURO JUNIOR FAORO
3) REPRESENTANTE DO CORPO DOCENTE – Professora: Dra. RONISE MARTINS SANTIAGO SATO
4) REPRESENTANTE DO CORPO DISCENTE – LAÍS STAUT HESS
5) REPRESENTANTE TÉCNICO ADMINISTRATIVO- Professora: Msc ANA MARIA CORDEIRO VOGT
6) REPRESENTANTE DA COMUNIDADE – Dra. MARCIA DOS SANTOS BARÃO
Objetivos:
A Avaliação Institucional é executada no Centro Universitário Campos de Andrade, conforme as diretrizes do SINAES, tem por objetivos:
- Contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de avaliação no Centro Universitário Campos de Andrade, implantando um processo contínuo de avaliação institucional disseminando a prática cotidiana da avaliação, orientada por princípios fundados no rigor ético e político.
- Recolocar os propósitos da Missão Institucional, seus valores e fatores críticos de sucesso.
- Aperfeiçoar o programa de Avaliação Institucional pautado nos princípios norteadores do MEC em especial a Lei Federal n.º 10861/2004 e do PDI.
- Planejar e redirecionar as ações da Instituição a partir da Avaliação institucional.
- Provocar a análise global das ações em desenvolvimento na Instituição.
- Contribuir para a garantia da qualidade no desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão.
- Contribuir para a construção de um planejamento institucional norteado pela gestão democrática e autônoma.
- Contribuir para consolidar o compromisso científico-cultural e social da Instituição.
- Manter um processo de avaliação contínuo, evolutivo e flexível.
- Reforçar o compromisso com a excelência do saber.
- Promover o autoconhecimento da Instituição.
- Gerar informações à comunidade sobre a situação e a qualidade do ensino e serviços.
- Validar os instrumentos de coleta de dados para diagnóstico e avaliação interna.
- Coletar, analisar, interpretar e registrar, de forma sistemática e concisa, a opinião da comunidade acadêmica sobre o ensino, infraestrutura, gestão, autoavaliação de docentes e discentes sobre o processo didático-pedagógico, na graduação.
- Sintetizar os resultados da avaliação.
- Elencar metas e ações futuras com vistas à melhoria da qualidade de ensino e da gestão acadêmica.
- Subsidiar o planejamento e a gestão do Centro Universitário Campos de Andrade.
- Divulgar os resultados das avaliações.
- Publicar o relatório final.
- Aperfeiçoar o processo eletrônico para coleta de dados.
- Localizar suas fragilidades e limites; seus acertos e potencialidades.
Missão
O Centro Universitário Campos de Andrade tem como missão formar para a cidadania e primar pela valorização humana, por intermédio da reflexão dos conhecimentos existentes, sintonizados com as transformações científicas e tecnológicas pelas quais passa a sociedade contemporânea.
Relatórios
Para visualizar nossos relatórios referente à Comissão de Avaliação Institucional.
Relatório 2009 | |
Relatório 2010 | |
Relatório 2011 | |
Relatório 2015 | |
Relatório 2017 | |
Relatório 2020 |
Documentos
Roteiro de Auto Avaliação Institucional | |
Instrumento de Avaliação Interna |
Documentos
- Roteiro de Auto Avaliação Institucional
- Instrumento de Avaliação Interna
- Lei Nº 9.394, de 20 de Dezembro de 1996
- Lei Nº 10.861 de 14 de abril de 2004
- Decreto Nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017
- Portaria Normativa Nº 23/2017
- Portaria Normativa Nº 840, de 24 de agosto de 2018
- Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação Presencial e a Distância
- Instrumento de Avaliação Institucional Externa – Recredenciamento e transformação de organização acadêmica. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
- Instrumento de Avaliação Institucional Externa – Subsídio aos atos de credenciamento, recredenciamento e transformação da organização acadêmica (presencial) 2014. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
- Nota Técnica INEP/DAES/CONAES nº 065 - Roteiro para Relatório de Autoavaliação Institucional.
- Nota Técnica INEP/DAES/CONAES Nº 062 - Definição da estrutura do Relato Institucional.
Relatórios
Documentos
- Roteiro de Auto Avaliação Institucional
- Instrumento de Avaliação Interna
- Lei Nº 9.394, de 20 de Dezembro de 1996
- Lei Nº 10.861 de 14 de abril de 2004
- Decreto Nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017
- Portaria Normativa Nº 23/2017
- Portaria Normativa Nº 840, de 24 de agosto de 2018
- Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação Presencial e a Distância
- Instrumento de Avaliação Institucional Externa – Recredenciamento e transformação de organização acadêmica. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
- Instrumento de Avaliação Institucional Externa – Subsídio aos atos de credenciamento, recredenciamento e transformação da organização acadêmica (presencial) 2014. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
- Nota Técnica INEP/DAES/CONAES nº 065 - Roteiro para Relatório de Auto avaliação Institucional.
- Nota Técnica INEP/DAES/CONAES Nº 062 - Definição da estrutura do Relato Institucional.
Relatórios das Avaliações Externas (Inep)
- 2010-PRES-ED FÍSICA BACH
- 2010-PRES-MARKETING
- 2011-PRES-DESIGN DE MODA
- 2013-PRES-ESTÉTICA, BELEZA E IMAGEM PESSOAL
- 2015-PRES-PSICOLOGIA
- 2015-PRES-PSICOLOGIA
- 2016-PRES-DESIGN DE INTERIORES
- 2018-PRES-ADMINISTRAÇÃO MURICY
- 2019-EAD-GESTÃO COMERCIAL
- 2019-EAD-GESTÃO DE TURISMO
- 2019-EAD-GESTÃO FINANCEIRA
- 2019-PRES-ARQUITETURA
- 2019-PRES-ENGENHARIA CIVIL
- 2019-PRES-ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
- 2019-PRES-ENGENHARIA ELÉTRICA
- 2021-EAD-DIREITO
- 2021-EAD-ENFERMAGEM
- 2021-EAD-PSICOLOGIA
- 2022-EAD-ADMINISTRAÇÃO
- 2022-EAD-CIÊNCIAS CONTÁBEIS
- 2022-EAD-CIÊNCIAS ECONÔMICAS
- 2022-EAD-GEOGRAFIA
- 2022-EAD-GESTÃO AMBIENTAL
- 2022-EAD-GESTÃO DA QUALIDADE
- 2022-EAD-GESTÃO HOSPITALAR
- 2022-EAD-GESTÃO PUBLICA
- 2022-EAD-HISTÓRIA
- 2022-EAD-LETRAS
- 2022-EAD-LETRAS
- 2022-EAD-LOGÍSTICA
- 2022-EAD-MARKETING
- 2022-EAD-MATEMÁTICA
- 2022-EAD-PEDAGOGIA
- 2022-EAD-PROCESSOS GERENCIAIS
- 2022-EAD-SERVIÇO SOCIAL
- 2023-EAD-EDUCAÇÃO FÍSICA
- 2024-EAD-NUTRIÇÃO