5 carreiras para quem ama tecnologia

Cada vez mais, a tecnologia tem se tornado parte de nossas vidas, desde o uso dos celulares até os alimentos que estão em nossa mesa e as roupas que vestimos. Tecnologia é o que faz com que nossas atividades sejam realizadas de forma cada vez mais rápida e otimizada. O fascínio por essa área do conhecimento faz com que muita gente dedique uma vida a descobrir a “mágica” por trás do funcionamento de máquinas, softwares e sistemas. Se você é uma dessas pessoas capazes de dedicar horas às maravilhas tecnológicas, nós temos 5 dicas de curso para você fazer carreira com a tecnologia!

Ciências da Computação 

O cientista da computação é aquele cara que trabalha na elaboração de programas e softwares para computadores, celulares, tablets e outros dispositivos. Esse profissional pode trabalhar em empresas dos mais diversos segmentos do mercado, pois todo mundo que quer se manter competitivo hoje em dia precisa de bons apps, softwares, etc. O cientista da computação também pode trabalhar com bancos de dados, marketing e vendas, além do famoso suporte que toda empresa precisa.

Jogos Digitais

Sim! Dá pra trabalhar com games. Os cursos dessa área prepara um gamer para a criação, suporte e produção de todo tipo de game. Nessa profissão, você pode se especializar em muitas atividades diferentes, desde ambientação de games, desenvolvimento, estratégias, linguagem de programação, etc. Mas vale avisar: não é só diversão! Esses cursos têm cargas pesadas de matérias de exatas como matemática e física, além de computação gráfica, sistemas operacionais e estrutura de dados.

Engenharia de Software

O Engenheiro de softwares trabalha, obviamente, com a criação e desenvolvimento de softwares e programas computacionais. Cabe a esse engenheiro desenhar e testar novos programas, além de fazer sua manutenção e revisão. Aqui também cabem as funções de criar aplicativos, jogos e plataformas digitais para os mais diversificados segmentos do mercado.

Engenharia da Computação

Esse outro Engenheiro da área tecnológica é responsável por projetar e construir computadores, equipamentos e acessórios ligados à unidade central de processamento, a CPU, tais como mouse, teclado, câmera, cartão de memória e sistemas computacionais de forma geral. Esse profissional também pode atuar na área da automação industrial e da robótica.

Gestão de Tecnologia da Informação

Esse curso prepara o profissional para uma compreensão da área de tecnologia da informação (TI). O gestor de TI é responsável por implementar e gerenciar sistemas informatizados nas empresas e cuidar para que esses sistemas sejam seguros e amigáveis para o usuário. Pode, também, criar e acompanhar o gerenciamento de bancos de dados.

 

E aí, preparado para seguir uma carreira tecnológica? A próxima parada é um dos nossos cursos! 

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress