5 dicas de filmes na Netflix para curtir nas férias

Enfim, as férias chegaram!

Você vai poder relaxar um pouco, dar uma pausa merecida na rotina acadêmica para descansar. Esse momento é ideal para você curtir um filminho em casa, Netflix, pipoca, cobertor…. hummm!

Confira mais dicas interessantes para você:

Dicas de filmes na sua área para o final de semana | Uniandrade

Dicas de livros que vão te levar para além dessa realidade! | Uniandrade

Dicas para manter o foco no ambiente de trabalho | Uniandrade

Selecionamos 5 dicas de filmes para você assistir durante as suas férias, todos disponíveis na Netflix. Aproveite para descansar enquanto aprecia um filme de qualidade e que ainda pode lhe proporcionar grandes emoções!

1 – O Pequeno Príncipe

Apesar de ser uma animação, é um filme que muito adulto vai apreciar! Adaptado do livro de Antoine de Saint- Exupéry, aborda reflexões sobre a infância e a vida adulta, lembrando que o filme é independente do livro e não reproduz exatamente o que o livro relata.

A trama se desenvolve a partir do momento que uma garotinha se muda com a mãe para um bairro próximo à escola em que ela pretende estudar. A mãe é supercontroladora e delega muitas responsabilidades para a filha, que não tem momentos de lazer, vivendo como se não fosse apenas uma criança.

A menina acaba conhecendo seu vizinho, um senhor aviador aposentado, que ao contrário da pequena vive sua vida como se não tivesse responsabilidades nenhuma, tal qual uma criança.

Os dois iniciam uma amizade e o aviador conta para a menina a história do Pequeno Príncipe, que ele conheceu certa vez, quando seu avião caiu no deserto.

A menina fica encantada pelo Pequeno Príncipe, pela rosa que ele amava, pela raposa que ele conheceu e virou sua amiga.

O aviador fica muito mal e a menina decide recorrer ao Pequeno Príncipe, na tentativa de ajudar seu amigo. Ela parte em uma viagem atrás do principezinho e o encontra, porém ele está muito mudado. Assista para descobrir o desenrolar dessa história incrível!

O filme vai incitar reflexões acerca dos nossos sonhos, persistência, infância, manipulação. Vale a pena conferir. Um acalento para o coração.

2 – O Segredo – Ouse Sonhar

Esse filme recente da Netflix conta a história de uma viúva com três filhos. Ela contrata um homem para consertar sua casa após uma grande tempestade.  O homem possui uma filosofia em que acredita no poder do universo para entregar o que queremos e a compartilha com a sua patroa quando não está trabalhando. Ele a ensina sobre a lei da atração e o quanto é importante crer que os pensamentos positivos possuem uma grande influência no dia-a-dia de qualquer pessoa, sendo possível alcançar todos os objetivos na vida da melhor forma.

Um filme para assistir em família e refletir sobre a lei da atração nas nossas vidas. As palavras e pensamentos tem poder? Após esse filme essas reflexões irão tomar contar de você!

3 – Milagre na cela 7

Esse filme, de produção turca, levou o público aos prantos! Se você ainda não assistiu, não espere mais! Aproveite para emocionar-se com a história de pai e filha.

O protagonista é pai solteiro e possui deficiência intelectual. Porém, é dono de um coração e gentileza enormes. Na tentativa de ajudar a filha de um comandante que caiu no rio, ele acaba sendo acusado de assassinar a menina.

Durante a trama ele tenta provar sua inocência, contando com a ajuda dos colegas de cela.

O filme nos ensina várias lições, uma delas é nunca julgar antecipadamente, pois toda história possui duas versões. Assista a esse filme já prevenido com um lenço, pois as lágrimas serão inevitáveis.

4- Durante a Tormenta

Esse filme é sensacional! Tudo acontece devido a uma tempestade, que depois de 25 anos aparece na mesma frequência causando um lapso temporal. Durante a tormenta duas pessoas – uma em cada época da tempestade – conseguem se comunicar através de um tv. Vera, a protagonista, tenta então salvar a vida de um menino que morrera durante a tempestade de 25 anos atrás e obtém sucesso.

Porém, esse ato acabou modificando o futuro e toda a vida da própria Vera que acorda sem sua vida e sem sua filha. Ela tenta desesperadamente, reverter isso para que possa ter a a filha novamente em seus braços.

O filme nos leva a refletir sobre o impacto que nossas decisões causam em o nosso futuro, deixando claro que nada é fruto do destino, mas sim das nossas escolhas, pois uma mínima atitude pode reverter significativamente o rumo da vida de alguém.

5 – O menino que descobriu o vento

A nossa última dica é um filme baseado em fatos reais. A história é sobre a jornada de William, um menino que mora em Malaui. Em 2001, ele enfrentou uma enorme crise de seca, que deixou todos em situação de fome e escassez de suprimentos, vitimando as produções agrícolas e a população.

William é um menino extremamente inteligente, que graças ao esforço dos pais, conseguiu frequentar a escola. E é na escola que o menino descobriu uma maneira de gerar energia e água para o povoado, a partir da construção de um moinho de vento.

A ideia do garoto é contestada em meio a uma série de problemas que afetam toda a sociedade em que ele está inserido, sem contar que existe uma forte tensão política envolvendo toda a situação

Esse lindo filme vai trazer situações reais vivenciadas pelo povo africano e mostrar valores fortemente cultivado por eles, além de enfatizar a importância da utilização de fontes renováveis bem como da ciência. Vale a pena conferir!

E aí, curtiu nossas dicas de filmes?

Esperamos que você assista e aprecie cada um dos filmes sugeridos.

Siga-nos nas redes sociais e navegue pelo Blog | Uniandrade para ficar por dentro de conteúdos interessantes como esse!