Administração: o mundo em suas mãos

Ao dar uma olhada na grade curricular do curso de Administração, você tem a impressão de que vai ter que abraçar o mundo com as mãos, talvez até se pergunte: “preciso realmente saber tudo isso?”

A resposta é: sim! Mas existe uma boa razão para isso.

O curso de Administração é conhecido como um curso generalista.

Isso significa que você será formado para ser um profissional que tem um conhecimento amplo sobre diversas áreas, pois o foco do seu aprendizado é o gerenciamento das áreas dentro de uma empresa.

Sendo assim, é necessário que você conheça tanto de Finanças quanto de Logística e até mesmo Psicologia.

Dessa maneira você aprenderá a ter uma visão sistêmica do funcionamento de uma empresa, permitindo o conhecimento operacional necessário para tomar decisões estratégicas e táticas, levando em conta a integração de diversos departamentos, ou seja, a graduação de Administração proporciona a você a integração entre uma formação técnica e uma formação executiva.

O controle sobre os processos operacionais dentro e fora da empresa (suas relações internas e externas) precisarão estar sob controle, para isso, saber fixar objetivos, analisar e reconhecer problemas para solucioná-los a contento, alocar recursos – tanto financeiros quanto tecnológicos ou humanos – faz parte do dia a dia do profissional de Administração.

Por conta de sua formação, o campo de atuação de um administrador é bem amplo e a média salarial varia de região para região e de função para função, e embora muita gente se dedique a fazer a faculdade de Administração, o mercado também oferece muitas oportunidades.

bannerpublicidade1

Se você possui o perfil de liderar pessoas, tem uma excelente capacidade de comunicação e gerenciamento, o curso de Administração é a escolha certa para você.

Na Uniandrade, você pode fazer sua graduação em Administração com os diferenciais necessários para você se destacar, pelo preço que cabe no seu bolso e sem perder em qualidade e infraestrutura de ensino. Conheça mais sobre o nosso curso Administração na Uniandrade. 

Se você já é um administrador e quer se aprimorar ainda mais, pode conferir nossas opções de Pós-graduação: Pós-graduação na Uniandrade.

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress