Aluno do Mestrado em Teoria Literária publica artigo na Revista Folio

O aluno Johnes Tadeu Gomes, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Teoria Literária da Uniandrade, publicou um artigo sobre gênero e presença homoerótica na novela “Morte em Veneza”, do escritor alemão Thomas Mann.

Johnes está no quarto período do curso e qualificará em breve a sua dissertação, que trata das relações entre “Otelo”, de William Shakespeare, e “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, sob uma perspectiva de análise não-hermenêutica.

O artigo é resultado de pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação da Uniandrade, e foi publicado na Revista Folio, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, sendo classificada pela CAPES como A3.

Segue o link para acesso ao artigo:

Johnes também faz parte do Grupo de Pesquisa Machado de Assis: Novas Perspectivas e Abordagens, do CNPq. O grupo se dedica à análise e exploração de perspectivas inovadoras sobre a obra machadiana e já recebeu o professor emérito de Stanford, Hans Ulrich Gumbrecht, para uma palestra no mês de agosto.