Aula com Assessor do CREA/PR aborda Código de Ética Profissional para alunos das Engenharias

Acadêmicos dos Cursos de Engenharia da Produção e Engenharia Civil da Uniandrade participaram, no dia 09 de abril de 2019, de uma aula ministrada pelo assessor da Comissão de Ética Profissional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA/PR), Paulo Cesar Markovicz. A atividade é uma iniciativa do professor André Gomes e do coordenador dos Cursos de Engenharias, professor Gelson Pellegrini.

O tema debatido foi o Código de Ética Profissional, a importância de sua utilização e as consequências de não observá-lo, considerando a ética profissional e o respeito à sociedade e a profissão como conteúdos didáticos essenciais abordados na disciplina de Fundamentos Jurídicos na Engenharia.

Devido aos esquemas de corrupção expostos na mídia mundial, um dos temas mais debatidos em todas as áreas do conhecimento e atuação profissional é a ética. Por isso, com público estimado em mais de 30 acadêmicos, o tema foi debatido de maneira enfática, no intuito de preparar os futuros engenheiros na direção do exercício profissional com respeito às normas e legislações vigentes

Em relação à palestra, Paulo Cesar trouxe situações reais no debate com os estudantes em uma experiência enriquecedora. Por isso, fortalecer cada vez mais os laços entre a Uniandrade e os órgãos da classe é extremamente benéfico para os Cursos de Engenharias.