Aula com Pedagogias Ativas: Fisioterapia em Pediatria

Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante! Paulo Freire

A fisioterapia pediátrica é um ramo da fisioterapia dedicada a atendimento especializado de bebês e crianças, visto que nos primeiros anos de vida o corpo ainda está em desenvolvimento, sendo os tratamentos e diagnósticos diferentes da fisioterapia para adultos.

É por isso que no dia 21 de fevereiro de 2019 os estudantes de Fisioterapia do 6° e 7° períodos participaram de uma aula com Pedagogias Ativas: Fisioterapia em Pediatria, atividade ministrada pela professora Dra. Tainá Ribas Mélo.

Os estudantes de fisioterapia organizaram seus conhecimentos de forma lúdica em um jogo sobre sequenciação do desenvolvimento infantil do bebê na fisioterapia, estabelecendo significados aos conceitos aprendidos nas aulas. O objetivo é favorecer  o aprendizado do desenvolvimento infantil do bebê de forma sequencial em relação aos principais marcos motores (comportamento motor).

A atividade, além de educativa, disponibiliza ao futuro profissional o prazer genuíno ao lidar com bebês e crianças no desempenho de suas tarefas com competência, prazer, habilidade, segurança, paciência e empatia, contribuindo de fato para esses indivíduos.