Biblioteca Uniandrade: Conheça os queridinhos do mês de junho/2019

Para muitos alunos, o finalzinho do semestre indica a chegada das desejadas férias. Mas o tão esperado descanso também contempla a organização das últimas atividades, a realização das temidas provas e a entrega dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Por isso, a Biblioteca Uniandrade atende todos os dias muitos alunos que precisam de material bibliográfico sólido e consistente na qualidade como base de suas pesquisas.

Pensando nisso, reunimos os queridinhos do mês de junho/2019, ou seja, a seleção de livros mais emprestados e lidos. Conheça agora o que esteve em alta no mês junino!

  • 1) História da Educação – Nelson Piletti e Claudino Piletti:

Os autores trazem nas páginas deste livro as ideias e contribuições de importantes personagens da história da educação. Por meio de uma abordagem cronológica e panorâmica, apresentam as ideias de pensadores representativos relacionadas a situações educacionais concretas, contemplando de Confúcio a Paulo Freire, passando por Sócrates, Santo Agostinho, Rousseau e Montessori, além de outros renomados educadores

  • 2) Novíssima Gramática da Língua Portuguesa – Domingos Paschoal Cegalla

A novissíma Gramática é a mais consagrada gramática de nossa língua, na qual sistematiza conteúdos gramaticais e concretiza elementos da língua que reúnem abrangência, rigor e profundidade.Nela, há listas de exercícios, explicações concisas e um apêndice final que contém questões extraídas de exames e concursos, firmando-se como obra de referência indispensável a todos aqueles que necessitem esclarecer suas dúvidas de Língua Portuguesa.

  • 3) Vade Mecum – Nylson Paim de Abreu Filho

Esta obra apresenta os conteúdos jurídicos indispensáveis à área: Constituição Federal atualizada até a EC. Nº 71; vínculos às áreas Administrativa, Previdenciária e entre outras; Estatuto da Igualdade Racial; Súmulas do STF, TST, STJ e Vinculantes; Códigos Penal Militar e Processual Penal Militar; Estatutos e Legislação Complementar selecionados; Principais Legislações Alteradoras; Índices Sistemáticos e Alfabéticos Remissivos dos Códigos; Regras sobre Licitações e Parcerias Públicos Privadas; Protesto em Cartório por Dívidas Tributárias; Sistema Nacional de Cultura e Vale-Cultura; e Tipificação Criminal de Delitos Informáticos.

  • 4) Vitaminas: Aspectos Nutricionais, Bioquímicos, Clínicos e Analíticos – Marilene de Vuono Camargo Penteado

Este é um livro que apresenta informações de interesse para diferentes profissionais que atuam na área de alimentos, como farmacêuticos, bioquímicos, nutricionistas, médicos, engenheiros de alimentos, químicos, entre outros. Nele, são abordados os seguintes tópicos: estrutura química, propriedades químicas e físicas, metabolismo e biodisponibilidade, funções, principais fontes naturais, aspectos nutricionais, métodos fundamentais de análise, revisão da literatura sobre as diferentes vitaminas, além de megadoses e suplementação com vitaminas, seu potencial em relação à saúde e rotulagem nutricional de alimentos.

  • 5) Neuroanatomia Funcional: Texto e Atlas – Adel K. Afifi e Ronald A. Bergman

Afifi e Bergman apresentam os princípios de Neuroanatomia integrando os princípios científicos básicos e suas correlações clínicas em detalhes. Os capítulos tratam sobre Formação Reticular; Vigília; Sono; Correlatos clínicos: Controle de Postura, Movimento e atendimento ao paciente com Distúrbio Neurológico; atlas com cortes transversais do Encéfalo e do tronco Encefálico; cortes do Cérebro de Yakovlev; ortes coronais da Medula Espinal e do Tronco Encefálico; e imagens de Ressonância Magnetica em três planos.

  • 6) A Análise do Comportamento no Laboratório Didático – Maria Amélia Matos

O livro se inicia com sete capítulos sobre ciência. Além de conceitos de análise do comportamento, ainda mostra o que o laboratório didático propicia, o que é o ambiente experimental e como mostrar as medidas obtidas nos experimentos. É uma concepção de ensino que ultrapassa “ter o laboratório” ao ensinar a pensar sobre Psicologia.

  • 7) Atlas de Anatomia Humana – Frank H. Netter

Atlas de Anatomia Humana é uma das principais obras do renomado médico Frank H. Netter, e o principal atlas de referência para o estudo da anatomia do corpo humano em todo o mundo. Suas ilustrações apresentam uma linguagem visual para entender a anatomia e como esta se aplica à medicina, contendo um forte foco clínico com exemplos de novos diagnósticos por imagem, ilustrações clínicas adicionais e guias online.

  • 8) Direito Administrativo Brasileiro – Hely Lopes Meirelles

Esta obra se constitui num verdadeiro clássico do Direito Administrativo Brasileiro, trazendo a jurisprudência e referências à legislação em vigor, buscando soluções e construindo conceitos, e formulando e aplicando o Direito Administrativo à realidade do Brasil.

  • 9) Gestalt: Terapia Explicada – Frederick S. Perls

O autor, com sua constante inquietação e intransigência, deixa como legado esta síntese genuína de sua grande criação. O livro apresenta palestras e sessões gravadas às idéias nas quais se sustenta a gestalt-terapia.

  • 10) Logística Empresarial: A Perspectiva Brasileira – Paulo Fernando Fleury (et al.)

Este livro apresenta textos sobre logística empresarial desenvolvidos pelo Centro de Estudos em Logística, do Instituto Coppead de Administração – CEL/Coppead, uma instituição resultado de parceria entre a universidade e empresas brasileiras de vanguarda. Sua criação, construída em sólida base de pesquisa, consultoria e ensino, objetiva a disseminação de conhecimento e desenvolvimento profissional de logística no país.

 

E aí? já conhecia algum dos livros citados nesse acervo?

Para consultar, ler ou emprestar estes e outros materiais disponíveis na Biblioteca Uniandrade, consulte o horário de funcionamento:

  • CAMPUS CIDADE UNIVERSITÁRIA: Segunda a sexta-feira, das 08h às 21:30h, e sábados das 08 às 12h
  • CAMPUS MURICY:Segunda a sexta-feira, das 08h às 21:30h, e sábados das 08 às 13h

Lembrando que, para empréstimos, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, preferencialmente carteirinha de estudante, no balcão de empréstimo.

Também é possível acessar a Biblioteca Virtual realizando o primeiro acesso pelo computador (via portal do aluno), em Biblioteca –> Biblioteca Virtual da Pearson –> entrar no ícone “Meus dados” e completar  as informações. Após isso, basta baixar o APP gratuitamente na plataforma Google Play ou na App Store.

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress