Biologia e Pedagogia integram-se na Uniandrade

Os cursos de Pedagogia e Ciências Biológicas da Uniandrade iniciaram uma parceria no último bimestre. Os alunos dos 6º e 7º períodos, na disciplina de Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino de Ciências Naturais analisaram uma aula sobre microorganismos proposta para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Aí é que entraram em ação as alunas Dóroty e Maria Luiza, do 5º período de Ciências Biológicas. Elas desenvolveram uma aula prática em laboratório com a turma de Pedagogia para verificar o cultivo de bactérias, conforme sugerido no plano de aula estudado. Abordaram a teoria e ensinaram a técnica com a utilização de materiais de fácil acesso e baixo custo, como a montagem de uma placa de Pétri composta por ágar feito de gelatina e caldo de carne.

A parceria foi um sucesso e o aprendizado garantido!