CALOUROS DE FARMÁCIA PARTICIPARAM DE EVENTO NA UFPR

Os alunos de primeiro período noturno do curso de Farmácia da Uniandrade participaram do Seminário intitulado “As católicas e as feministas na cidade do Rio de Janeiro em tempos de sufrágio feminino: trajeto metodológico de uma pesquisa sobre o silêncio e o esquecimento”, no espaço reflexivo coletivo do Núcleo de Estudos de Gênero (NEG), da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na oportunidade, os acadêmicos puderam participar de debate sobre projeto de pesquisa de pós-doutorado da professora – Ana Paula Vosne Martins (bolsista sênior do CNPq), que é Professora Associada do Departamento de História da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do Programa de Pós-Graduação em História da mesma instituição.

O projeto tem como objetivo compreender como o gênero foi determinante na definição de políticas sociais no Estado Novo, elaboradas a partir do desenvolvimento de programas assistenciais, da organização de estruturas estatais e das associações filantrópicas bem como de seu discurso. A atividade foi organizada no âmbito da disciplina Leitura e Produção de Texto, da qual a Profa. Flávia é docente; ela propôs aos alunos um tema de atividade externa para elaboração de texto crítico (atividade avaliativa), que foi abraçado entusiasticamente. O coordenador do curso, Prof. Javier Salvador Gamarra Junior, saudou a iniciativa, parabenizando a docente e elogiando o amplo envolvimento dos alunos.