Ciências Biológicas realiza exposição sobre Hidrostática

Alunos do 2º e do 3º período de Ciências Biológicas da Uniandrade expuseram, entre os dias 22 de maio e 4 de junho de 2018, seus trabalhos sobre Hidrostática. A professora da disciplina de Física II Camila Francisca de Melo propôs a exposição com o objetivo de oferecer aos alunos uma oportunidade de conhecer melhor e montar experimentos sobre Hidrostática, mais precisamente sobre os conceitos de vasos comunicantes e Princípio de Pascal.

Os alunos foram apresentados ao conteúdo dos experimentos dias antes e, a partir de então, deviam elaborar algum material que pudesse ser levado para as salas de aula. Segundo a professora Camila, essa dinâmica é importante, pois “nosso curso é de Licenciatura, e sempre que possível é feita uma ponte entre o aprendizado da teoria e a aplicação em sala de aula”, afirma.

Juntamente com a apresentação do trabalho, foi entregue também a parte escrita, que era composta por explicação do conceito utilizado, explicação e montagem do experimento. “Como tivemos excelentes trabalhos e os alunos adoraram a missão, todos os experimentos ficaram em exposição, que era supervisionada por alunos da turma nos horários de entrada e intervalo”, explica Camila.