Confira como foi a 1° Jornada Acadêmica do curso de Fisioterapia

Nos dias 26 e 27 de outubro de 2019 foi realizada a 1° Jornada Acadêmica do curso de Fisioterapia da Uniandrade com a temática “Aprendendo para praticar”.

Este evento foi idealizado com o objetivo de oferecer um momento de aprendizado totalmente prático e proporcionar vivências em terapêuticas que são amplamente utilizadas na profissão do fisioterapeuta. A jornada foi repleta de temáticas interessantes e inéditas em Curitiba como a utilização do LASERPOINT para o tratamento de desordens traumato-ortopédicas e a aplicação do método V.E.T.O.R 3D.

A Jornada também contou com um espaço para expositores de vários recursos nos mais diversos segmentos e especialidades da Fisioterapia. E para proporcionar uma interação entre os participantes também houve um momento sócio-cultural com muita música, comidas, sorteios de brindes e muito mais.

O evento ocorreu no Centro de Reabilitação Neuromotora Intensiva Vitória e contou com 13 minicursos e 4 vivências onde os participantes tiveram a oportunidade de aprender de forma prática e ainda sentir o que os pacientes sentem ao serem assistidos pela Fisioterapia. Teve um total de 83 participantes, dentre alunos institucionais, alunos de outras universidades e fisioterapeutas. O feedback recebido ao final da Jornada foi bem positivo e inúmeros alunos demonstraram satisfação em ter participado do evento.