Conheça a estrutura de laboratórios de Fisioterapia da Uniandrade

A estrutura para atividades práticas da graduação de Fisioterapia conta com um laboratório equipado com 12 macas e aparelhos variados, além de uma clínica para atendimento individualizado, que funciona de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde. A clínica, dividida em quatro consultórios e mais um ginásio de cinesioterapia, funciona no Câmpus Cidade Universitária desde 2015.

Os alunos da Uniandrade realizam atendimentos nesses dois espaços, com foco em três áreas principais: disfunções em ortopedia desportiva, reumatologia e traumatologia. Para vivências em outras áreas, os alunos trabalham nos estágios, por meio de parcerias da instituição com hospitais e empresas.

O trabalho no laboratório e na clínica se dá ao longo de todo o curso. Os alunos iniciantes começam acompanhando os atendimentos dos alunos do último ano. Estes, por sua vez, são acompanhados todo tempo por um supervisor especialista na área.

DESTAQUES E IMPACTO DAS PRÁTICAS NO MERCADO 

Um dos destaques do curso é o projeto Escola da Coluna, de atendimento gratuito à comunidade, com pacientes encaminhados do SUS. Ele funciona por meio de uma parceria com os Postos de Saúde Santa Quitéria (1 e 2).

Deste projeto específico, participam alunos de vários períodos. Eles fazem entrevistas para dar início e podem ficar até dois semestres nesta vivência, que tem grande impacto no desempenho no mercado de trabalho e, consequentemente, no desempenho salarial.

Toda a experiência prática na estrutura laboratorial da graduação de Fisioterapia da Uniandrade proporciona uma vantagem a cursos em que os alunos realizam apenas um estágio, ao final do curso.

PRÁTICA ALÉM DA TÉCNICA

Fora o aprendizado relacionado às técnicas e aos equipamentos utilizados nos tratamentos, a experiência prática inclui capacidades ligadas ao atendimento humanizado, que leva em consideração as particularidades de cada paciente.

O sofrimento dos pacientes atendidos vai além da dor física, envolvendo muitas vezes a frustração, a depressão e a ansiedade de resolver o problema. O professor e o supervisor, assim, orientam o aluno a trabalhar também com estes aspectos e a realizarem práticas complementares.

Por meio delas, é possível identificar quando será necessário o acompanhamento multidisciplinar, quando o paciente é atendido por profissionais de diferentes áreas, como a Psicologia, ou a Nutrição (quando as dores estão associadas ao controle de peso).

AGENDAMENTOS

Os atendimentos na clínica de Fisioterapia da Uniandrade são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, ou de segunda a quarta-feira, das 13h30 às 17h. Saiba mais detalhes pelos números: (41) 3219 4260 ou (41) 3219 4290.

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress