Conscientização sobre o uso racional da água é tema de ação em Ciências Biológicas

Pensando na constante conscientização a respeito do uso racional da água, os alunos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, no dia 22 de março de 2019, realizaram uma ação sobre a importância do uso racional da água, aproveitando a data que celebra o Dia Mundial da Água.

A ação contou com notificações coladas pelos alunos nos banheiros e locais da Uniandrade que tenham água. O intuito é chamar a atenção de quem frequenta o espaço para esse bem tão valioso, além de despertar o interesse por seu uso racional e consciente.

Infelizmente, segundo pesquisas, o desperdício de água é um problema socioambiental que resulta em graves consequências à humanidade, pois se estima que apenas 3% de toda água disponível no planeta seja própria para consumo, sendo que dessa pequena porcentagem boa parte se encontra em locais de difícil acesso. Logo, a necessidade de soluções que visem o uso consciente desse recurso natural faz parte do calendário acadêmico de muitos cursos, especialmente em Ciências Biológicas.

O trabalho realizado pelos alunos ainda faz parte do projeto integrador, que visa em seu todo propor a redução de resíduos e desperdícios e sua eficiente gestão na Uniandrade.