Biomedicina - Uniandrade

CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA MARCOU PRESENÇA NA UNIANDRADE

O Curso de Biomedicina da Uniandrade recebeu a ilustre visita do Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região – CRBM1, representado pela Dra. Janaína Naumann Nasser, Delegada Titular da Delegacia Regional de Guarapuava e Conselheira Honorária do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM). Ela também ministrou uma palestra incrível para os nossos alunos.

A visita, que incluiu brilhantes palestras, foi organizada pela Profa. Juliana da Silveira Schauren, primeira docente biomédica da Uniandrade. A Delegada foi apresentada à direção da Uniandrade, trocou ideias com o coordenador e com os professores do curso além de ministrar palestras para os alunos dos dois turnos – diurno e noturno.

Em suas apresentações, a Dra. Janaína expôs aos alunos a estrutura e as competências do Conselho Federal e Regional de Biomedicina, das associações e dos sindicatos, falou sobre as habilitações biomédicas, trouxe informações atualizadas sobre o mercado de trabalho da profissão e anunciou novas conquistas adquiridas pelos Biomédicos do Estado do Paraná.

Uma fala bastante entusiasmada e motivadora, que foi completada com o anúncio da criação do CRBM6, que terá jurisdição exclusivamente sobre o Estado do Paraná. As informações e novidades da palestrante empolgaram os alunos, que fizeram diversos questionamentos. A Uniandrade agradeceu a visita e o coordenador do curso de Biomedicina, Prof. Javier Salvador Gamarra Junior, frisou à dirigente da ordem profissional que o curso e a Instituição serão parceiros do CRBM e novas ações de integração serão planejadas ao longo deste ano.