Curso de Enfermagem promove o Dia Mundial da Atividade Física em ação da RPC

Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, celebrado no dia 06 de abril, acadêmicos do 1º, 2º, 6º e 7º períodos do Curso de Enfermagem da Uniandrade, orientados pela professora Angelita Schreiner Oliveira e pela coordenadora do Curso, Janayna Luvizotto, participaram de uma ação de saúde e bem-estar promovida pelo Estúdio C, programa de entretenimento local exibido todos os sábados pela rede de televisão RPC.

A ação foi realizada no Parque São José, localizado na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O espaço foi estrategicamente escolhido por ser um ambiente de promoção do lazer da população da cidade no que tange a atividade física. Durante todo o dia, aproximadamente 200 pessoas receberam atendimento de verificação de glicemia capilar e pressão arterial e orientações sobre hipertensão e diabetes.

Ainda, o Curso de Enfermagem aborda a importância da ação na promoção da prática de atividades físicas às pessoas de todas as idades, haja vista ser uma prática fundamental para melhoria da qualidade de vida, combinada a uma dieta balanceada e rotina de exercícios físicos na prevenção de doenças.