Da Uniandrade para a comunidade

No dia 24 de maio de 2018, os acadêmicos do 5º período do curso de Ciências Biológicas da Uniandrade realizaram uma atividade de extensão com 30 alunos do 7º ano do Colégio Estadual Gilberto Alves do Nascimento, em Piraquara, município da região metropolitana de Curitiba.

A atividade está inserida na disciplina de Práticas Curriculares III. O projeto foi baseado em uma breve explicação lúdica sobre as partes dos vegetais, raízes, caules e plantas. Em seguida, foi realizado um jogo para a fixação do conteúdo. O jogo foi elaborado pelos alunos do curso de Biologia durante seus projetos integradores.

A coordenadora do curso, professora Daniela Cristina Imig, explica que a atividade foi solicitada pela professora de Biologia do colégio estadual, como forma de contribuir com suas aulas. Daniela afirma: “agradecemos a toda equipe da escola e, em especial, aos professores e diretores, que contribuíram com a atividade”.

Daniel Imig acredita que “para nossos futuros licenciados, é muito importante a etapa de extensão das atividades para comunidade externa, além disso, um importante meio de inserção do profissional no mercado de trabalho”, finaliza.