Educação Ambiental e importância das abelhas na manutenção da vida

Na segunda-feira, dia 21 de maio de 2018, os alunos do 5º período de Ciências Biológicas da Uniandrade foram até o Centro Municipal de Educação Infantil Vitória Régia para apresentação do projeto sobre polinização e a importância das abelhas na manutenção da vida na terra.

O projeto foi aplicado para duas turmas do Pré II. A história sobre como ocorre a polinização foi contada de forma lúdica, sendo apresentada com materiais elaborados pelos próprios alunos de Biologia durante seus projetos integradores. Na oportunidade, as crianças puderam observar animais responsáveis pela polinização na lupa eletrônica, para conhecer as estruturas que auxiliam na polinização, e as partes dos insetos.

Como uma iniciativa de conscientizar os alunos sobre a natureza, foram plantadas flores no jardim do CMEI. Ao fim do projeto, as crianças afirmaram que tomarão muito cuidado com as flores plantadas, uma vez que aprenderam que elas servem de alimento para as abelhas.