Educação nutricional com crianças do projeto Força no Esporte

Nos dias 14 e 15 de maio de 2018, alunos de diversos períodos do curso de Nutrição da Uniandrade realizaram atividades de educação nutricional com crianças atendidas pelo projeto Força no Esporte, do 20º Batalhão de Infantaria Blindado, no bairro Bacacheri, em Curitiba. Junto com a coordenadora do curso, professora Letícia Mazepa, os alunos participaram de uma competição, na qual deviam reconhecer diferentes tipos de frutas e legumes.

O principal objetivo da atividade lúdica foi levantar uma discussão sobre a importância da prática de uma alimentação variada para garantir o consumo de diversos nutrientes, destacando as qualidades de cada alimento demonstrado. O projeto Força no Esporte é voltado para o atendimento de crianças carentes, no contraturno da escola, com intuito de diminuir sua situação de exclusão e risco social.