Ex-aluna da Uniandrade teve sua monografia publicada pela Saraiva

Os alunos da Uniandrade continuam a realizar grandes conquistas no mercado! Desta vez, a ex-aluna Guizela de Jesus Oliveira, de Direito, teve sua monografia publicada pela editora e livraria Saraiva.

A Análise Criminológica e a Imputabilidade dos Assassinos em Série foi apresentada na Uniandrade em 2011 e o tema foi escolhido por ser intrigante dentro da criminologia. “Tive o total apoio dos meus professores, tanto o orientador, professor Alcio Manoel de Sousa Figueiredo, quanto o professor de Medicina Legal, Fernando da Silveira Pichet.”, diz a egressa.

Guizela conta que tirou a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e iniciou sua carreira em 2012. Inicialmente trabalhou com Direito Bancário mas como sua paixão sempre foi Direito Penal, encaminhou sua monografia para a Saraiva e, para sua alegria, a mesma foi publicada.

Durante os quase 7 anos de advogada, nossa ex-aluna teve a oportunidade de publicar alguns textos, sendo que um deles foi publicado na Gazeta do Povo. O artigo fala sobre a Constitucionalidade das Cotas Raciais. (link)

Parabéns à Guizela e todos que contribuíram para sua conquista! Que venham ainda mais publicações!

A Análise Criminológica e a Imputabilidade dos Assassinos em Série

“Pense ainda que por segundos, que eles, os assassinos em série, são cidadãos. Que tem família, filhos, emprego, amigos, uma história. Assim são os assassinos em série… pessoas. Assim como o ser humano mediano eles também tiveram uma infância, e que como crianças talvez tenham padecido horrores inimagináveis. Eles estão na sociedade, agindo normalmente, porém as aparências escondem a perversidade de seu interior. Os assassinos em série tem se tornado um capítulo à parte no Direito Penal Brasileiro, a medida que o número deles cresce, cresce também a dúvida sobre a sua sanidade mental.”

Leia a descrição completa: link