Faça História, você não vai se arrepender!

Quando você está em busca de um curso de graduação, uma das dicas para acertar na escolha é pensar nas disciplinas que mais gostava quando ainda estava no colégio. Isso faz com que muitos acabem escolhendo cursar uma licenciatura. Se você se identifica com essa situação, veio ao lugar certo. Hoje vamos falar um pouco mais sobre a graduação em História.

Com duração de 4 anos, instituições qualificadas preparam o formando para atuar não só em sala de aula, mas em qualquer área que exija domínio do conteúdo. Separamos 3 áreas principais de atuação. Confira!

1. Atuar em sala de aula

Ao terminar a graduação em História, você está habilitado a dar aulas em escolas públicas e privadas, no Ensino Fundamental e Médio.

Se você cursar um Mestrado, também é possível lecionar no Ensino Superior, no curso de História ou em áreas que contenham essa disciplina, como por exemplo no curso de Arquitetura e Urbanismo.

2. É possível trabalhar em áreas que você nunca imaginou

O diploma em História leva você para além da sala de aula. Em empresas, o graduado pode atuar fazendo a revisão e coleta de relatos que envolvem a fundação de uma marca para a composição de livros e outros materiais de campanha instituição.

A mídia também absorve bem esses profissionais para atuar na produção de teatro, cinema e televisão em que o enredo demanda a pesquisa de época.

Além disso, também pode trabalhar na área do turismo, onde o profissional pode ser contratado pelas agências e operadoras para auxiliar na criação de roteiros para destinos históricos e culturais.

3. A educação a distância está crescendo muito

Fazer uma licenciatura é sempre um bom negócio quando o assunto é o mercado da educação. Escolas e faculdades nunca deixarão de existir, no máximo mudarão de formato.

É o que vem acontecendo com a popularização do EaD. A alta oferta de cursos de graduação e pós graduação a distância abre cada vez mais espaço para professores de diversas disciplinas. Incluindo os formados em História.

Ficou animado? Faça História, você não vai se arrepender!

Inscreva-se no nosso vestibular agora mesmo! Estamos te esperando!