Gastronomia Funcional na Uniandrade

Alunos do último ano de Nutrição Uniandrade, período noturno, tiveram uma aula deliciosa comandada pela professora e nutricionista Geisa Liandra de Siqueira.

As preparações funcionais foram desenvolvidas no laboratório de Técnica e Dietética com a intensão de demonstrar aos alunos, na prática, receitas que possibilitem agregar sabor, nutrientes e compostos bioativos, sem o uso de qualquer produto ultraprocessado.

Foram testadas diversas preparações, como: molho de tomate caseiro, manteiga clarificada, leite de amêndoas, biomassa de banana verde, maionese funcional, creme de abóbora cabotiá, espaguete de legumes.

Segundo a coordenadora do curso, professora Letícia Mazepa, a gastronomia é uma grande aliada do profissional nutricionista, o qual precisa conhecer técnicas de preparo que o permitam enriquecer suas orientações aos pacientes.