5 habilidades essenciais para uma carreira de sucesso
As empresas contratam funcionários que colaboram com o crescimento da marca. Independente do contexto contemporâneo que estamos inseridos, você precisa desenvolver suas aptidões para fazer parte das principais conquistas da sua futura equipe.
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Fizemos uma lista com as principais habilidades que os recrutadores procuram em um profissional. Potencialize essas capacidades e seja um líder na sua área:
Paixão por aprender
Sair da zona de conforto não é algo simples, mas é importante ter isso em mente ao entrar em uma nova empresa. Recrutadores buscam profissionais que encontram facilidade em adaptar a própria rotina de acordo com novos conhecimentos. Sem contar que você acumula pontos positivos ao mostrar vontade de aprender sobre um determinado assunto e proatividade para novas tarefas.
Boa comunicação
Uma habilidade essencial para o trabalho é a comunicação. Recrutadores buscam pessoas que sabem se expressar, falam de maneira articulada e escrevem com clareza. A comunicação também envolve ser um bom ouvinte, ou seja, foque 100% no que os colaboradores falam, demonstrando a importância que cada um tem para a empresa, não interrompa de forma desnecessária e não se distraia durante as conversas.
Habilidade organizacional
Essa habilidade está ligada diretamente aos conhecimentos sobre a organização. É necessário muita observação e pesquisa para entender os objetivos da empresa, mas também como ela funciona internamente. Assim, você consegue desenvolver estratégias que não fogem da realidade de seus colaboradores, contribuindo para o alcance das metas.
Equilíbrio emocional
Deadlines apertados, demissões de colegas, acumulação de tarefas, cobranças do chefe… saber lidar com todas essas situações é um diferencial importante. Ter equilíbrio emocional é não deixar que tudo o que está acontecendo afete o seu rendimento no trabalho ou na sua vida pessoal. O profissional que detém essa habilidade já é um especialista na arte de trabalhar sob pressão.
Trabalho em equipe
Por incrível que pareça, ainda é difícil encontrar profissionais que praticam o trabalho em equipe. Muitos ainda são individualistas a ponto de não entenderem que o crescimento de uma empresa só acontece com uma porção de habilidades reunidas em um time de colaboradores. Assim, trabalhe ao lado de pessoas que querem o mesmo que você, delegue as tarefas de forma correta e não imponha ideias, apenas proponha.
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