Confira os melhores canais do YouTube para alunos de Administração EaD

Muito mais do que apenas uma plataforma de entretenimento, o YouTube se tornou hoje uma poderosa ferramenta de estudos e aperfeiçoamento profissional para diversas áreas, com excelentes canais oferecendo conteúdos dinâmicos e relevantes sobre negócios, carreira, finanças e empreendedorismo.

Sabendo disso, fizemos uma lista com cinco canais da plataforma que todo aluno de Administração EaD deve conhecer para complementar seus estudos, bem como aqueles que desejam dar um up no currículo.

1 – Endeavor Brasil

A Endeavor é uma das principais organizações com o objetivo de apoiar empreendedores de alto impacto no mundo.

Com mais de 350 mil inscritos, a organização acredita que um país com mais profissionais que sonham grande, inovam e quebram paradigmas é um país melhor para todos.

Além de vídeos com histórias inspiradoras, o foco também abrange gestão, marketing, crescimento, finanças e planejamento estratégico para empreendedores e startups.

2 – Portal Administradores

Com mais de 80 mil inscritos, o Portal Administradores é considerado um “point” para alunos e profissionais de Administração, produzindo conteúdos didáticos, entrevistas e ótimas dicas sobre estratégias de inovação, tendências, empreendedorismo, negócios, carreira e muito mais.

Vale a pena conferir!

3 – TEDx Talks

TEDx é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao lema “ideias que merecem ser compartilhadas”, capazes de mudar o mundo através de múltiplas iniciativas.

Em uma conferência, pensadores e realizadores de todo o mundo são convidados a dar a melhor palestra de suas vidas, que são entregues em discursos muito informativos e sucintos.

O objetivo é inspirar, desafiar, serem provocativos e, em alguns casos, chamar a atenção ou causar surpresa e encantamento.

4 – Me poupe!

É difícil não se divertir e ao mesmo tempo aprender com Nathalia Arcuri.

Em uma mistura de humor, típico dos youtubers de sucesso, o canal é a primeira plataforma de entretenimento financeiro do Brasil voltada à disseminação da Educação Financeira, com vídeos inéditos e dedicados à melhor forma de administrar o seu dinheiro.

5 – Sebrae

Contando com quase 250 mil inscritos, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada de serviço social e sem fins lucrativos que acredita que o conhecimento é o seu melhor parceiro.

Logo, seu canal desenvolve uma série de vídeos sobre educação empreendedora, orientação empresarial e cases de sucesso, para ajudar o empresário na gestão do seu negócio.

Agora que você já recebeu essas dicas de ouro, comece já a complementar seus estudos!

Para quem ainda não é da família, conheça o Curso de Administração EaD da Uniandrade clicando aqui.

E para quem já é brother, conte com uma equipe inteira prontinha para sanar suas dúvidas nos estudos em EaD!