Metodologia de pesquisa científica: projeto e métodos de pesquisa

Obrigatória em todos os cursos, a metodologia científica é totalmente importante para o desenvolvimento dos trabalhos acadêmicos no Brasil. A iniciação científica é um dever da instituição e exige o uso de algumas habilidades como a escrita.

Por esse motivo, a Uniandrade oferece o Curso de Extensão “Metodologia de pesquisa científica: projeto e métodos de pesquisa”, onde apresentará um conjunto de técnicas e processos empregados para a pesquisa e a formulação de uma produção científica (trabalhos de conclusão de curso ou artigos científicos) desde o projeto de pesquisa com definição do tema e assunto de pesquisa; elaboração do problema de pesquisa; definição de objetivos; fundamentação e argumentação com base em trabalhos de outros autores; coleta e análise dados por meio de diferentes métodos; até a apresentação de resultados e conclusões de forma concisa e clara, cumprindo assim todas as etapas de um trabalho científico.

Data: 22 de setembro e 06 de outubro
Horário: 8h às 17h
Vagas: 50
Valor: R$150,00
Local: Uniandrade – Câmpus Cidade Universitária
Para mais informações: (41) 3219-4290

Objetivos
• Apresentação da pesquisa em nível científico;
• Identificar os tipos de abordagens metodológicas em pesquisas científicas;
• Analisar e discutir cada etapa para o desenvolvimento de um trabalho científico;
• Reconhecer as normas técnicas para elaboração de artigo ou trabalho de conclusão de curso;
• Compreender os aspectos éticos, morais e jurídicos da propriedade intelectual;
• Reconhecer as metodologias de estruturação de artigo e trabalho de conclusão de curso;
• Analisar os níveis de conhecimento (religioso, filosófico e cientifico)
• Discutir a filosofia da ciência

Coordenador responsável: Aislan José de Oliveira
Atua como Psicólogo clínico e professor universitário com experiência na área de Psicologia clínica e Avaliação Psicológica, com ênfase em Dependências Químicas atuando principalmente nos seguintes temas: Tratamento (Comunidades Terapêuticas, Clínicas e Centro de Atenção Psicossocial), estruturação de serviços de tratamento, desenvolvimento, análise, avaliação e implementação de Programas Terapêuticos.
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, doutorando em Psicologia da saúde pela Universidade Metodista de São Paulo, Mestre em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná e Especialista em Dependências Químicas.

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress