5 apps para aprender novos idiomas na quarentena

Quarentena dia nem sabemos mais qual. Como estão as coisas por aí? Já esgotou a lista de lives e atividades para fazer em casa? Então nós trouxemos mais uma ideia pra você ser produtivo nesse período. Que tal aproveitar o isolamento para aprender um novo idioma? Para a nossa alegria, existem várias formas de se aventurar na aprendizagem de uma nova língua sem sair de casa! Hoje trouxemos 5 apps ótimos para quem quer se tornar poliglota, se liga!

Duolingo

O Duolingo é o mais famoso app de idiomas, com opções bem variadas para o aluno e níveis que vão aumentando o nível de dificuldade. Além disso, o app oferece exercícios para leitura, escrita, pronúncia e compreensão de áudios. Esse também pode ser considerado um dos apps mais divertidos, pois usa dinâmicas de game oferecendo várias recompensas para o aluno, que podem ser trocadas por itens de costumização para o avatar, por exemplo. Outra coisa legal do Duoilingo é que você estabelece metas diárias, condicionando a velocidade da sua aprendizagem. O app está disponível para AndroidWindows Phone e iOS.

BBC Learning English.

Essa opção é legal porque alia a aprendizagem do inglês à informação! Esse app é mais indicado para quem já tem algum conhecimento em inglês e quer ampliar o vocabulário e a possibilidade de construções sintáticas. No BBC Learning English, você pode ler as notícias e traduzir palavra a palavra, além de ouvir o texto em inglês e treinar seu listening. Desculpa usuários de IOS, mas este app está disponível apenas para Android e Windows Phone.

Busuu

Disponível em 12 línguas, o Busuu incorpora elementos do cotidiano ao aprendizado. Você consegue aprender os idiomas com elementos do cotidiano. Nesse app você realiza exercícios e corrige as lições de outros usuários para ganhar pontos e trocar por recompensas. O contra é que para estudar mais de um idioma, é preciso pagar. O Busuu está disponível para Android e iOS.

WLingua

Este também é indicado para quem já tem algum conhecimento em Língua Inglesa, pois há uma prova de nível no início das atividades. O app também traz um dicionário inglês-português. Você sempre pode salvar seu progresso e retomar as lições de onde parou. Além disso, os áudios estão disponíveis em inglês norte-americano e britânico. Este app também oferece uma versão paga e está disponível para Android e iOS

Lingualeo

Aqui vai outra proposta bem divertida para o aprendizado, o Lingualeo traz a ideia de aprender Inglês por meio de jogos! Por isso o app também é ótimo para ensinar as crianças. O Lingualeo oferece dicionário pessoal, glossários temáticos, dicas de gramática, tradução e nivelamento de inglês. Curtiu? O app tá disponível para AndroidWindows Phone e iOS.

Let’s go?