Professor da Uniandrade participa de Audiência Pública na ALEP em defesa da profissão Biomédica

A representação da profissão Biomédica é um dever para o Coordenador do Curso de Biomedicina da Uniandrade, professor Me. Willian Felipe Hadiak Amálio de Souza, que, no dia 27 de maio de 2019, participou de um debate para inclusão do cargo de Biomédico no quadro de profissionais do estado na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), dessa vez por meio de Audiência Pública.

O ato foi celebrado por diversos acadêmicos, professores e profissionais da área como um marco no avanço da profissão no Estado e no Brasil. Sendo assim, o professor Willian representou as entidades prestadoras de serviços educacionais através da Uniandrade e dos serviços patronais por meio do grupo LCA.

A audiência pública foi realizada após o Deputado Ricardo Arruda (PSL) se tornar o preponente do projeto de lei que visa uma alteração legislativa para inclusão da função no funcionalismo estadual, sob expectativa de trâmite do Projeto de Lei pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A previsão é que ocorra um resultado favorável que contemple não apenas os profissionais da área, mas todos os usuários da saúde pública que dependem desses profissionais. Para o coordenador de Biomedicina da Uniandrade, professor Willian Hadiak, este é um salto muito importante na Biomedicina, pois eleva a profissão a outros patamares (dos concursos públicos), além de levar o nome da Uniandrade a autoridades ali presentes.

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress