Uniandrade Mantém Conceito 4 e Excelência no MEC

Na última terça-feira, dia 18 de dezembro, recebemos uma ótima notícia com a divulgação do MEC do principal indicador de qualidade de ensino do país: o IGC. A Uniandrade manteve a nota 4, que pode variar de 1 até 5. Com isso, a instituição compõe o ranking dos Melhores Centros Universitários de Ensino do País, já que as instituições de ensino com notas 4 e 5 são consideradas excelentes.

O resultado do indicador nasceu da avaliação de nossas estruturas, recursos disponibilizados e qualificação do corpo docente.  Periodicamente, os cursos também passam por avaliações, que combinam o resultado do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e outros dados ligados a recursos e professores.

Esta semana, tivemos a divulgação para dez cursos da nota que pode variar de 1 a 5, chamada CPC (Conceito Preliminar de Curso). Entre notas excelentes, destacam-se os cursos que alcançaram CPC 4. São eles: Ciência da Computação; Física; Geografia; História; Letras e Pedagogia.