Uniandrade recebe James Remington Krause, de Brigham Young University

A Uniandrade recebeu, nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2019, James Remington Krause, professor do Departamento de Espanhol e Português de Brigham Young University.

James Krause ministrou “Remix e Mashup: adaptações contemporâneas de Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis”.

O curso discorreu sobre as adaptações contemporâneas de Memórias póstumas de Brás Cubas, considerado o romance da fase madura de Machado de Assis (1839-1908), um dos principais escritores brasileiros.

O público do minicurso foi composto por alunos da graduação em Letras e do mestrado em Teoria Literária da Uniandrade e demais interessados na obra machadiana. Todos estavam muito interessados pelo assunto e pela forma como James Krause ensinava, havendo uma interação fantástica.

Confira algumas fotos do dia 28/08:

Em setembro de 2018, o Departamento de Espanhol e Português de Brigham Young University recebeu a professora Greicy Pinto Bellin, docente do mestrado em Teoria Literária da Uniandrade, para uma visita de três dias ao campus da universidade. Nesta ocasião, a professora também ministrou aulas sobre a literatura de Machado de Assis.

Confira algumas fotos do dia 29/08:

Último dia do minicurso:

Saiba um pouco mais sobre nosso convidado:

James Remington Krause é professor associado do Departamento de Espanhol e Português de Brigham Young University desde janeiro de 2010. Possui mestrado em Espanhol e Português por Brigham Young University e doutorado na mesma área pela Vanderbilt University em Nashville, Tennessee.

Seus interesses atuais de pesquisa concentram-se na recepção do modernismo brasileiro, João Guimarães Rosa, adaptação moderna de Machado de Assis e no desenvolvimento da literatura fantástica no Brasil. Faz parte de várias associações de Estudos Brasileiros nos Estados Unidos, possui vários artigos sobre literatura brasileira e sobre literatura latino-americana publicados em periódicos e vem com frequência ao Brasil para participar de vários congressos sobre literatura.