Capa blog Semana Jurídica

XXII Semana Jurídica da Uniandrade promove o conhecimento através de profissionais de destaque no campo jurídico

A Semana Jurídica do Curso de Direito do Centro Universitário Campos de Andrade – UNIANDRADE é um dos eventos clássicos da instituição, cujo objetivo é oferecer aos acadêmicos do curso, egressos, professores e operadores do Direito, um espaço democrático que possibilite reflexão, acesso a informações atualizadas e ampliação de conhecimento jurídico.

A XXII edição deste evento contou com a participação de renomados palestrantes, acadêmicos e professores desta instituição, e aconteceu no período de 17 a 21 de outubro de 2022.

A ocasião foi oportuna para ampliação do estudo do Direito sob a perspectiva de profissionais com carreira sólida, discutindo e refletindo sobre temas da atualidade e de relevância para o âmbito jurídico.

Confira abaixo os palestrante convidados e os temas abordados ao longo da Semana Jurídica:

17/10 – SEGUNDA-FEIRA

Palestrante: Doutor Luiz Roberto Beggiora, Procurador-chefe da Divisão de Assuntos Fiscais.

Tema: Gestão dos Ativos Confiscados do Crime Organizado.

18/10 – TERÇA-FEIRA

Palestrante: Doutor Érico Sanches Ferreira dos Santos, juíz federal substituto – Justiça Federal de 1º Grau no Paraná, atuando em Vara Previdenciária e Juizado Especial Federal Previdenciário

Tema: Carreiras Jurídicas Federais e Concursos.

19/10 – QUARTA-FEIRA

Palestrante: Doutor Paulo Osternack Amaral, Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr

Tema: Atualidades sobre as Provas no Processo Civil.

20/10 – QUINTA-FEIRA

Palestrante: Doutora Ticiane Louise Santana Pereira, Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, com atuação no Tribunal do Júri de Curitiba.

Tema: 200 anos de Tribunal do Júri: a mulher no plenário.

21/10 – SEXTA-FEIRA

Palestrante: Doutora Andrea Wiezbicki Strapasson, Vice-Presidente da Comissão de Compliance da ABA – Curitiba. Membro Participante da Comissão de Compliance da OAB/PR.

Tema: Compliance e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Confira alguns registros do evento: