CONHEÇA AS FORMAS DE INGRESSO
E VAMOS JUNTOS CONSTRUIR O SEU SONHO!

Aqui você encontra todas as maneiras de ingressar no ensino superior da Uniandrade, divididas por etapa de formação. Encontre aquela que é ideal para o seu momento como estudante e descubra financiamentos e promoções vigentes que tornam a sua jornada mais proveitosa e acessível.

Formas de Ingresso

Vestibular Agendado:

O candidato escolhe a data e o turno em que prefere realizar o seu vestibular. Todo o processo de agendamento pode ser feito pelo site institucional ou pessoalmente, na Central de Atendimento. Saiba mais!

Enem:

O ingresso acontece a partir da nota do ENEM, sem necessidade de fazer a prova de vestibular. Os candidatos podem usar notas de exames realizados nos últimos cinco anos. Ao fazer a inscrição pelo site, basta selecionar o campo “Forma de Ingresso – Enem” e incluir a nota. Caso ela seja compatível com o curso desejado, o candidato recebe automaticamente um e-mail comunicando a sua pré-seleção.

Transferência:

Quem já está cursando graduação em outra instituição e deseja continuar a formação na Uniandrade pode ingressar sem realizar prova de vestibular. A transferência acontece a partir da entrega de documentos e de uma análise de equivalência de disciplinas. Saiba mais.

Segunda graduação:

Quem deseja fazer uma segunda graduação na Uniandrade, tem direito a descontos ao eliminar matérias que já cursou. Confira os passos para ingressar com aproveitamento de disciplinas.

Vestibular Agendado:

Para os interessados nos cursos a distância, é possível agendar o vestibular pelo site institucional. Ao preencher o estado e a cidade no momento da inscrição, automaticamente o endereço de realização da prova será gerado, referente ao polo mais próximo.

Enem:

Da mesma forma que no curso presencial, o ingresso acontece a partir da nota do ENEM, sem necessidade de fazer a prova de vestibular. Os candidatos podem usar notas de exames realizados nos últimos cinco anos. Ao fazer a inscrição, basta selecionar o campo “Forma de Ingresso – Enem” e incluir a nota. Caso ela seja compatível com o curso desejado, o candidato recebe automaticamente um e-mail comunicando a sua pré-seleção.

Transferência:

Quem já está cursando uma graduação em outra instituição e deseja continuar a formação na Uniandrade pode ingressar sem realizar prova de vestibular. A transferência acontece a partir da entrega de documentos e de uma análise de equivalência de disciplinas. Saiba mais.

Aproveitamento de disciplinas:

Ao fazer transferência ou uma segunda graduação na Uniandrade, o aluno tem direito a descontos ao eliminar matérias que já cursou. Confira os passos para ingressar com aproveitamento de disciplinas.

Para ingressar na pós-graduação presencial da Uniandrade – voltada a profissionais de saúde – basta fazer a sua inscrição pelo site institucional ou diretamente na secretaria. Como os cursos são modulares, o aluno pode iniciar o curso durante todo o ano, partindo da data marcada para o início do próximo módulo.

O aluno realiza a inscrição no site ou pessoalmente, nos polos. As aulas têm início em qualquer momento do ano, assim que for identificado o pagamento da primeira parcela. A duração dos cursos varia entre 6 meses e 18 meses.

O Mestrado em Teoria Literária da Uniandrade possui duas entradas durante o ano e é destinado a candidatos que possuem diploma de curso superior, em nível de Bacharelado ou de Licenciatura Plena, nas áreas de Letras ou em áreas correlatas. Os candidatos podem realizar a inscrição pelo site institucional e devem comparecer à secretaria do mestrado para entrega de documentos e entrada no processo seletivo. Conheça toda a documentação necessária e as etapas de seleção. Saiba mais.

Bolsas e Promoções

Por meio do Programa Universidade Para Todos (ProUni), o Governo Federal concede bolsas de estudo integrais e parciais nas instituições privadas de ensino superior.

A ideia surgiu em 2004 e foi institucionalizada pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005.

As bolsas valem para os nossos cursos de graduação, nos regimes: presencial, semipresencial e EaD.

Para concorrer às bolsas, o candidato (a) precisa atender os seguintes requisitos:

  • Participação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) (na edição anterior à inscrição);
  • Ter obtido pontuação mínima de 450 na média das notas do ENEM, além de nota superior a zero na redação;
  • Ter cursado o ensino médio em escola pública ou particular (na condição de bolsista);
  • Ser pessoa com deficiência ou professor da rede pública;
  • Não ter diploma de curso superior.
  • Comprovar renda familiar de acordo com a porcentagem da bolsa.

Geralmente, as inscrições do programa abrem duas vezes por ano e são feitas no portal da iniciativa. Consulte o manual do bolsista prouni.
Ver mais informações

Concurso de Bolsas 

Ao participar do Concurso, os candidatos fazem a prova em uma data única e concorrem a bolsas de até 100%. Saiba mais sobre o próximo Concurso clicando aqui. 

Indique Uniandrade

Ao indicar um amigo para a graduação, o aluno Uniandrade ganha 10% de desconto em uma mensalidade. O desconto é cumulativo de acordo com o número de amigos que forem indicados e que efetivem a matrícula. Saiba mais.

Quem se matricular até o dia 23 de outubro, tem acesso a preços especiais, com mensalidades a partir de apenas R$ 199,99. Na graduação EaD, são 21 opções de cursos, sendo estes divididos em 12 tecnólogos, 04 bacharelados e 05 cursos de licenciatura. Saiba mais. 

Valores especiais, a partir de 24 x de R$ 215,34. A pós que possui o melhor custo-benefício do mercado é voltada a profissionais de saúde e os valores ficam ainda mais baixos para os alunos egressos da instituição. Saiba mais.

Financiamentos

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do MEC com a finalidade de financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem participar os estudantes matriculados em cursos superiores que fizeram o Enem a partir da edição de 2010, obtiveram 450 pontos ou mais e não zeraram na redação.

Saiba mais

Posso usar o FIES para cursos EAD?

Por enquanto, não. Apesar do número crescente de matrículas em cursos a distância e do MEC já ter indicado que pretende ampliar o FIES para financiar cursos EAD no futuro, atualmente o programa tem foco apenas nos cursos de graduação presenciais.

O aluno da graduação presencial pode fazer um parcelamento estendido de até 50% do valor de seu curso a partir desta opção que é similar ao FIES, porém com juros menores. O pagamento será feito de acordo com a duração de cada curso. Exemplo: se o curso dura dois anos, o pagamento total poderá ser feito no dobro deste tempo, devendo ser quitado em quatro anos.

Como solicitar?
No momento da matrícula, é feito o preenchimento da ficha de cadastro e entrega da seguinte documentação:
– Documento de identidade (Habilitação ou RG);
– CPF;
– Comprovante de endereço atualizado do(a) aluno(a) e seu fiador.

É necessário indicar um fiador e, junto a ele, assinar o respectivo contrato. Após aprovação feita mediante análise de crédito da Uniandrade, o aluno faz renovação semestral no ato da rematrícula. Saiba mais