CARTA AO ALUNO

Com o intuito de preservar a saúde dos nossos alunos frente a evolução do Coronavírus (COVID-19), a Uniandrade informa que as aulas presenciais, assim como as atividades da modalidade semipresencial, estão suspensas no campus XV de Novembro (Muricy) a partir de 17 de março de 2020 e no campus Cidade Universitária (Santa Quitéria) a partir do dia 19 de março de 2020.

Após estas datas, todas as disciplinas passarão a ser disponibilizadas de maneira online pelo ENSINO REMOTO, para que os alunos sigam sem prejuízos a seus estudos e ao calendário acadêmico.

Informamos ainda que, ao longo destes três dias de aulas presenciais (16, 17 e 18/03), nossa equipe pedagógica estará dedicada a orientar nossos alunos sobre como efetivar seu acesso e realizar as atividades no ambiente online.

Vale ressaltar que nosso comitê de crise e contingências segue se mantendo atualizado sobre novas diretrizes e seguiremos compartilhando nossas decisões e informações pelos nossos canais oficiais.

Pedimos que, em caso de dúvidas, procure nossa equipe de assessoria pedagógica, que está disponível para esclarecer e orientar alunos e professores.

Atenciosamente,
Equipe Uniandrade
DÚVIDAS FREQUENTES
Como acesso o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)?

Você deve utilizar o mesmo login e senha que já utiliza.
• Não lembro minha senha, e agora?
Na tela de login do AVA, clique em “esqueci minha senha”. Caso tenha alguma
dificuldade, entre em contato conosco pelo WhatsApp.
• Nunca acessei o AVA
Mesmo nunca tendo acessado o portal, sua conta já existe, ela já foi criada
no momento da sua matrícula. Para fazer seu primeiro login acesse o nosso
Ambiente Virtual e use como login seu RA (Registro acadêmico: número da
sua carteirinha) e seu CPF como senha. Caso não tenha seu número de RA,
entre em contato com nossa central de atendimento.

Como será minha rotina de estudo no Ensino Remoto?

As aulas do Ensino Remoto serão disponibilizadas a partir do dia 19/03/2020 (quinta-
feira) no mesmo ambiente onde os alunos já realizam as disciplinas a distância dos
cursos presenciais, o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Dentro do AVA você irá encontrar todas as disciplinas que cursa no ensino presencial,
e em cada uma delas, o professor irá postar o conteúdo da aula que iria ministrar
presencialmente, porém em uma versão adaptada.
Cada uma das disciplinas segue um modelo com os seguintes itens, confira abaixo o
que você precisa realizar com relação a cada um deles:

Como minha presença será contabilizada em cada aula?

A participação do aluno no Fórum de Integração, será o registo de frequência na disciplina. Sua ausência, gerará FALTA. Neste Fórum, você precisará realizar uma postagem de no mínimo 350 caracteres sobre a aula e ainda, postar um comentário sobre a participação de um colega.

 
Como tirar minhas dúvidas sobre o conteúdo da disciplina?

 Para tirar as suas dúvidas, na apresentação da disciplina se encontra o “Fale com o Professor”. Este canal funciona como uma relação direta entre professor e aluno, onde ele irá responder em um prazo máximo de 48 horas.

 
 
Como eu serei avaliado?

A soma de todas as atividades online representará até 40% das notas parciais do bimestre. Os outros 60% da nota serão as avaliações presenciais do bimestre. No entanto, as datas das provas presenciais previstas no calendário acadêmico estão suspensas. Assim que restabelecidas as atividades presenciais, informaremos nova data das avaliações.

 
Com que antecedência a aula e os materiais das disciplinas serão postados no AVA?

Em cada disciplina está disponível o acesso ao Painel do Curso. Com ele você pode consultar seu progresso nas atividades pelo Livro de Notas, que gera relatórios gerais e do usuário com o desempenho de cada atividade realizada.

 
 
O que fazer se ocorrer algum problema com meu acesso?

Sob qualquer dificuldade de acesso ou problema com as aulas ou conteúdo, abra imediatamente um protocolo online dentro do seu ambiente virtual ou pelo nosso WhatsApp. Lembre-se de ter em mãos seus dados e detalhes do problema (nome da disciplina, horário, navegador utilizado, etc). Se possível também, print das telas. Quanto mais precisa a informação, mais rápido o problema será solucionado.

 
 
Como eu resolverei questões administrativas neste período (solicitação de documentos, pagamento de mensalidades, etc)?

Todas as solicitações poderão ser realizadas dentro do portal do aluno, sem a necessidade de vir presencialmente até a central. Para o pagamento das mensalidades, você pode gerar seu boleto dentro do portal do aluno e efetuar o pagamento em qualquer agência da rede bancária ou pelo Internet banking.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa central de atendimento. Estaremos atendendo remotamente por telefone ou WhatsApp (41) 9805-1204

 
 
Os estágios, práticas profissionais, atividades práticas desenvolvidas em clínicas e aulas práticas de laboratório previstos, serão mantidos?

As práticas profissionais de estágio e aulas práticas de laboratório estarão suspensas e retornarão juntamente com as aulas presenciais. A continuidade dos estágios voluntários ou remunerados, ficarão a cargo das empresas concedentes.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa central de atendimento. Estaremos atendendo remotamente por telefone ou WhatsApp (41) 9805-1204

 
 
CANAIS DE ATENDIMENTO

Sob qualquer dificuldade de acesso ou problema com as aulas ou conteúdo, abra imediatamente um protocolo através das opções abaixo:

Tenha em mãos seus dados e detalhes precisos do problema, para que seu atendimento seja solucionado o mais rápido possível. Sempre terá alguém do outro lado pronto para ajudar, afinal, seu aprendizado não pode parar!