Bacharelado
Ciência da Computação
O curso

O curso de Ciência da Computação fornece as bases teóricas e práticas que permitem aos profissionais ingressarem nas diversas áreas da informática. Ele desenvolve soluções computacionais para a sociedade por meio de sistemas, dispositivos, dentre outras áreas ligadas à Tecnologia da Informação. O bacharel em Ciência da Computação formado pela Uniandrade, em suas aplicações e implementações computacionais, utiliza os estudos dos algoritmos para todo e qualquer conhecimento referente à computação, o qual envolve telecomunicação, banco de dados, inteligência artificial, engenharia de software entre outras aplicações tecnológicas. O cientista da computação é um profissional multidisciplinar capaz de resolver problemas utilizando a computação como ferramenta. É o profissional habilitado em desenvolver sistemas/aplicativos/software, implantar bancos de dados e sistemas de segurança garantindo operações pela rede, além de diversas ferramentas para o campo da informática.

Destaques do curso da Uniandrade

PROJETOS DE PESQUISA E EXTENSÃO A instituição desenvolve parcerias com grandes empresas, estimulando os alunos a desenvolverem projetos de pesquisa e extensão, em diferentes áreas de atuação. PROFESSORES MESTRES E DOUTORES Doutores, Mestres e Especialistas com comprovada experiência profissional constituem o corpo docente. A Instituição faz esforços para a qualificação de seus profissionais, propiciando capacitação e formação continuada. BIBLIOTECA A biblioteca da Uniandrade conta com um amplo acervo físico, com mais de 80 mil livros, e acervo digital atualizado.  

Detalhes do curso
Presencial
Cidade Universitária
4 Anos
Noite
Matriz Curricular

Administração das Organizações; Álgebra e Sistemas Lineares; Análise de Algoritmos; Arquitetura e Organização de Computadores; Auditoria e Segurança de Sistemas; Banco de Dados I; Banco de Dados II; Bases Mercadológicas da Tecnologia da Informação; Cálculo I; Cálculo II; Compiladores; Computação Gráfica; Criatividade e Inovação; Economia e Cenários Globalizados; Educação das Relações Étnico-Raciais; Empreendedorismo; Engenharia de Software; Estágio Supervisionado I; Estágio Supervisionado II; Estatística e Probabilidade; Estrutura de Dados; Estudos Antropológicos e Sociológicos; Ética Profissional; Física Aplicada; Fundamentos da Matemática; Fundamentos da Programação Paralela e Distribuída, Inglês Técnico e Instrumental; Inteligência Artificial; Interface Homem Máquina; Leitura e Produção de Texto; Linguagem de Programação I; Linguagem de Programação II; Linguagem de Programação III; Linguagem de Programação IV; Linguagem de Programação V; Linguagens Formais, Autômatos e Computabilidade; Lógica Matemática; Matemática Discreta; Metodologia Científica da Pesquisa; Novas Tecnologias da Comunicação e da Informação; Pesquisa e Ordenação; Pesquisa Operacional e Otimização; Processamento de Imagens; Qualidade de Vida, Meio Ambiente e Economia Sustentável; Redes de Computadores; Sistemas Digitais; Sistemas Operacionais; Teoria dos Grafos; Tópicos Especiais em Ciência da Computação.

  • Ciência da Computação
Depoimentos
  • “Durante o curso de bacharelado em Ciência da Computação, tive a oportunidade de estar em contato com vários profissionais da área, através de oficinas e eventos. Também pude direcionar o meu futuro acadêmico para uma área em que mais me adaptei, seguindo os conselhos da coordenação do curso. Atualmente sou aluno de mestrado em inteligência computacional na área de processamento de imagens (UFPR). Sou grato a meus professores, a coordenação e toda a equipe da Uniandrade.”

    Claudemir Casa

Destaques da graduação presencial
  • Ciência da Computação
  • Ciência da Computação
  • Ciência da Computação
  • Ciência da Computação
Palavra da coordenação
Edgar de Oliveira Cabral Filho

“Empreendedorismo, pesquisa e mercado de trabalho são os três pilares que regem o curso e impactam na formação de nossos alunos. O principal objetivo do curso é trazer para o aluno uma educação de qualidade e atualizada com as tendências do mercado.”

Minicurrículo

Mestre em Informática pela UFPR (2016). Especialista em Inovações Tecnológicas na Educação pela UNEMAT (2010). Licenciado em Computação pela UNEMAT (2009).

Receba novidades da área!