A graduação forma profissionais para atuarem na promoção de saúde e bem-estar da população, por meio de manifestações corporais, como esportes, danças, jogos e lutas. Os egressos podem ainda trabalhar com treinamento físico, de modo individual ou coletivo, em diversas áreas, atendendo a todas as idades. O bacharel formado pela Uniandrade terá aulas teóricas e práticas, aprendendo o valor do corpo como representação visual do eu. É um profissional que domina os conhecimentos, procedimentos e atitudes específicas, orientadas por valores sociais, morais, éticos e estéticos próprios de uma sociedade plural e democrática. Formas de atuação O bacharel em educação física está presente em ambientes diversos, entre eles: academias, empresas de turismo, ONG, setor público, parques aquáticos, spas, entre outros. A atual conscientização pelos hábitos saudáveis faz com que a população busque cada vez mais a orientação dos educadores físicos. Além da presença nas academias, a ginástica laboral nos ambientes empresariais é outra atividade em ascensão para este profissional.
ESTÁGIOS COM PARCEIROS As parcerias da Uniandrade com hospitais e clínicas de Curitiba têm impacto no preparo dos alunos para o mercado de trabalho, a partir de vivências e estágios. ATIVIDADES DE EXTENSÃO A oferta de atividades de extensão – cursos intensivos, focados e de curta duração – preparam o aluno para o mercado desde o 1º período por proporcionarem conhecimento específico e técnico. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO Acompanhamento do desempenho do aluno durante seu curso em razão de utilização da Prova Integradora. CURSOS DE RECICLAGEM Para promover a constante atualização dos profissionais que compõe o nosso quadro de funcionários, a Uniandrade realiza cursos de reciclagem semestrais com os professores. BIBLIOTECA Biblioteca integrada e com um acervo físico e digital atualizado.
Administração e Organização de Eventos Anatomia do Movimento Anatomia Humana Atletismo Basqueteball Bioestatística Bioética Biomecânica Cineantropometria Cinesiologia Crescimento e Desenvolvimento Humano Educação das Relações Étnico-raciais Educação Física Terapêutica Empreendedorismo Esporte Diversidade e Inclusão Estágio Supervisionado I Estágio Supervisionado II Estudos Antropológicos e Sociológicos Etiologia de Distúrbios Corpóreos Fármacos Fisiologia do Exercício Fisiologia Humana e Aplicada Futsal Ginástica Handball Higiene e Socorros de Urgência Jogos de Oposição Jogos Intelectivos Leitura e Produção de Texto Ludomotricidade (Jogos e Brincadeiras) Metodologia Científica da Pesquisa Natação Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação Nutrição e Bioquímica Prática Curricular I Prática Curricular II Prática Curricular III Prática Curricular IV Psicologia em Saúde Qualidade de Vida, Meio Ambiente e Economia Sustentável Ritmos e Movimentos Saúde Ambiental Teoria do Conhecimento Tópicos Especiais em Educação Física Treinamento Esportivo Voleiball
Administração (Cidade Universitária)
Administração (XV de Novembro)
Design de Interiores
Design de Moda
Direito
Engenharia Civil
Engenharia de Produção
Engenharia Elétrica
Geografia
História
Letras Português/Inglês
Pedagogia
Ciências Contábeis (XV de Novembro)
Gestão de Recursos Humanos
(XV de Novembro)
Logística (XV de Novembro)
Marketing (XV de Novembro)
Biomedicina
Ciências Biológicas – Licenciatura
Enfermagem
Estética e Cosmética
Farmácia
Fisioterapia
Nutrição
Psicologia
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Arquitetura e urbanismo
Ciência da Computação
Física
Matemática
“O aluno que ingressa no curso de Educação Física (licenciatura ou bacharel) da Uniandrade fica imerso em um moderno modelo de ensino. Desde o início será estimulado com atividades que aproximam a ciência da realidade do mercado de trabalho, conseguindo associar teoria e prática. Com um corpo docente composto por mestres e doutores, altamente capacitados a desenvolverem as habilidades e competências que um professor de Educação Física necessita para se destacar no mercado de trabalho. Por fim, te convido a nos conhecer e saber mais sobre esse universo que forma a educação física”.
Mestre em Engenharia Biomédica pela UTFPR, MBA em Gestão Empresarial e graduado em Educação Física.