Bacharelado
Fisioterapia
O curso

O profissional fisioterapeuta está destinado a estudar, diagnosticar e prevenir doenças e tratar lesões relacionadas à mobilidade e capacidade física das pessoas. O curso de Fisioterapia se fundamenta na formação de profissionais sintonizados com as mudanças inerentes à sociedade, comprometidos com a excelência técnica e científica.  A formação se baseia em princípios que norteiam a excelência no ensino, articulado com a pesquisa e a extensão universitária, permitindo uma atuação generalista, fundamentada em princípios éticos e morais. O curso de fisioterapia vem realizando um trabalho de excelência ao longo dos seus 18 anos de funcionamento. Formas de Atuação O profissional fisioterapeuta formado pelo curso está capacitado para o estudo do movimento humano nas alterações patológicas, cinético-funcionais e nas suas repercussões psíquicas e orgânicas.  O mercado de trabalho do fisioterapeuta consiste em atuar em consultórios, clínicas ou serviços públicos e particulares, em equipes de saúde pública (PSF), em serviços de home-care, em consultórios próprios, ou ainda em hospitais e entidades que prestam assistência às pessoas portadoras de deficiências. 

Destaques do curso da Uniandrade

ESTÁGIO EXTRACURRICULAR A partir do 3° período o curso oferece estágio extracurricular nos nossos campos de estágio com o objetivo de precocemente envolver os acadêmicos com vivências práticas. O intuito é desenvolver competências e habilidades para uma formação de excelência na Fisioterapia. Contamos com estágios extracurriculares em diversas especialidades. PEDAGOGIA ATIVA O curso de Fisioterapia conta com professores capacitados em pedagogias ativas, o que confere ao estudante uma participação ativa no processo de ensino e aprendizagem, tornando as aulas atrativas e motivadoras. ATIVIDADES DE EXTENSÃO Disponibilizamos várias atividades de extensão que envolvem cursos de aprimoramento periódicos, principalmente em temáticas que não estão no programa curricular, ampliando o desenvolvimento de conhecimentos nas mais diversas áreas de atuação.  CONTATO COM A COMUNIDADE Várias ações são desenvolvidas em datas especiais como Outubro Rosa, Novembro Azul, Dia das Mães, Dia do Trabalhador, do Professor, Dia do Soldado, etc, compartilhando com a comunidade o conhecimento produzido durante a graduação. PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Oferecemos também programa de iniciação científica que enfatiza a pesquisa como uma excelente forma de aprendizagem. Incentivamos a participar de eventos científicos como congressos, jornadas e simpósios, divulgando junto à comunidade científica as nossas produções.

Detalhes do curso
Presencial
Cidade Universitária
5 Anos
Manhã
| Noite
Matriz Curricular

Anatomia Humana; Anatomia Humana Aplicada ao Sistema Neuromuscular; Avaliação Funcional; Bioestatística; Bioética; Biologia Celular, Histologia e Embriologia; Bioquímica e Biofísica; Biossegurança; Ciências da Fisioterapia; Cinesiologia e Biomecânica; Cinesioterapia e Mecanoterapia; Clínica Cardiológica em Fisioterapia; Clínica em Dermatofuncional; Clínica Neurológica em Fisioterapia; Clínica Pneumológica em Fisioterapia; Clínica Traumatológica, Reumatológica e Ortopédica em Fisioterapia; Clínica Uroginecológica e Proctologia em Fisioterapia; Educação das Relações Étnico-Raciais; Eletrotermofototerapia; Empreendedorismo; Ergonomia e Qualidade de Vida; Estágio Supervisionado I; Estágio Supervisionado II; Estudos Antropológicos e Sociológicos; Farmacologia; Fisiologia do Exercício; Fisiologia Humana; Fisioterapia Aplicada à Cardiologia; Fisioterapia Aplicada à Dermatofuncional; Fisioterapia Aplicada à Neurologia; Fisioterapia Aplicada à Pneumologia; Fisioterapia Aplicada à Traumatologia, Reumatologia e Ortopedia; Fisioterapia Aplicada à Uroginecologia e Proctologia; Fisioterapia Desportiva e Treinamento Funcional; Fisioterapia em Neonatologia; Fisioterapia em Pediatria; Fisioterapia Gerontológica; Fisioterapia na Saúde do Trabalhador; Genética; Hidroterapia; Interpretação de Exames Radiológicos; Legislação e Saúde do Trabalhador; Leitura e Produção de Texto; Metodologia Científica da Pesquisa; Microbiologia e Imunologia; Patologia; Psicologia em Saúde; Qualidade de Vida, Meio Ambiente e Economia Sustentável; Recursos Terapêuticos Manuais e Terapias Complementares; Saúde Ambiental; Saúde Pública e Epidemiologia; Tópicos Especiais em Fisioterapia; Trabalho De Conclusão De Curso I; Trabalho De Conclusão De Curso II.

  • Fisioterapia
  • Fisioterapia
  • Fisioterapia
Depoimentos
  • “O curso de Fisioterapia proporciona através do conteúdo teórico prático experiências que visam trazer ao educando uma formação humanizada,no qual independente da especialidade que o aluno escolha após a conclusão do curso,possa atender seus pacientes com empatia e principalmente trazendo resultados positivos a sua qualidade de vida,sendo ela através da prevenção e/ou reabilitação.”

    Helen Adriane Rossa

  • “Fui aluna de outra instituição, me transferir para Uniandrade em 2017. Fui bem recebida e obtive um ótimo aprendizado devido a didática e a qualidade dos professores, tanto em sala de aula quanto nos estágios.”

    Elaine Lima da Silva

  • “A oportunidade de iniciar os estágios observatórios nos primeiros períodos, é o que destaco na Uniandrade. O contato desde o início com os campos de atuação, torna-se um diferencial para o aluno, com isso o aluno tem um direcionamento melhor para qual área seguir na sua carreira.”

    Diulianni de Souza

Destaques da graduação presencial
  • Fisioterapia
  • Fisioterapia
  • Fisioterapia
  • Fisioterapia
Palavra da coordenação
Vinicius Gomes Machado

“A Fisioterapia é uma profissão que vai além da promoção de saúde, prevenção de doenças, tratamento e reabilitação das disfunções físicas. É uma profissão que transforma a vida do nosso paciente resgatando a qualidade de vida e a vontade de viver. O fisioterapeuta consegue transmitir através do toque a energia vital para a cura de inúmeras afecções e através disso consegue estabelecer uma relação de confiança com o paciente que deposita em nossas mãos todas as suas aflições físicas e psíquicas. O contato estabelece muitas vezes não só uma relação profissional-paciente, mas também uma intenção mútua de amizade, cordialidade e respeito por toda a vida.”

Minicurrículo

Graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2006). Especialização em Terapia Intensiva pela Universidade Castelo Branco - RJ (2008). Especialização em Fisiologia do Exercício pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (2009). Mestrado em Fisioterapia pela Universidade Federal de Pernambuco (2014). Formação em Pilates clássico (2016).

Receba novidades da área!