O curso tem como objetivo geral formar cidadãos tecnólogos em marketing por meio do desenvolvimento de habilidades técnicas para atuar estrategicamente em processos, como: produto, varejo, marca, cliente, sistema, inovação, criatividade, tecnologia e planejamento, sempre de forma segura e sustentável. Ao conquistar essa graduação, o egresso terá domínio das técnicas básicas de utilização de laboratórios e equipamentos, a fim de garantir a qualidade dos serviços prestados e de aplicar novas tecnologias ajustando-se às demandas da sociedade contemporânea. Além disso, estará preparado para o trabalho em equipe, lidando coletivamente com os desafios, com capacidade crítica acerca do comportamento ético que a sociedade espera de sua atuação, sobretudo em um mercado de trabalho competitivo. Formas de atuação Este profissional pode atuar com planejamento e gerenciamento de processos de criação, comunicação, entrega e venda de produtos para consumidores, clientes, parceiros e a sociedade de uma maneira geral. O profissional de marketing identifica tendências e oportunidades de venda para elaborar campanhas e estratégias, exercendo uma comunicação efetiva com clientes. As possíveis posições a serem desempenhadas pelo Tecnólogo em Marketing junto ao mercado de trabalho são de Analista, Coordenador e Gerente de Marketing.
CURSO MODULAR Neste formato, o aluno pode ingressar em qualquer um dos módulos, a qualquer semestre, sem prejuízo ao processo de ensino-aprendizagem, tomando por base a pirâmide hierárquica dos níveis organizacionais (operacional, tático e estratégico). NÚCLEO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS O Núcleo proporciona a qualificação por meio de atividades práticas e a aproximação com empresas e a comunidade em geral, fomentando o desenvolvimento de competências técnicas e estratégias com foco no mercado de trabalho. ATIVIDADES DE EXTENSÃO O aluno incentiva e oferece diversas atividades de extensão para complementar a formação do aluno, em formatos diversos como cursos, visitas acadêmicas extraclasse, palestras, seminários, oficinas, cursos de extensão, oportunidades de estágio.
Administração das Organizações Branding – Gestão de Marcas Canais de Distribuição Comportamento Organizacional Comunicação Integrada de Marketing Economia Educação das Relações Étnico-Raciais Empreendedorismo Estudos Antropológicos e Sociológicos Gestão Comercial e Vendas Gestão de Custos e Formação de Preços Gestão de Marketing Leitura e Produção de Textos Marketing de Relacionamento Marketing de Varejo e Serviço Marketing Digital Métodos Quantitativos (Matemática e Estatística) Pesquisa de Marketing Planejamento Estratégico Pós-Venda e Qualidade Projeto e Desenvolvimento do Produto Promoção de Vendas e Merchandising Qualidade de Vida, Meio Ambiente e Economia Sustentável Tópicos Especiais em Marketing
Administração (Cidade Universitária)
Administração (XV de Novembro)
Design de Interiores
Design de Moda
Direito
Engenharia Civil
Engenharia de Produção
Engenharia Elétrica
Geografia
História
Letras Português/Inglês
Pedagogia
Ciências Contábeis (XV de Novembro)
Gestão de Recursos Humanos
(XV de Novembro)
Logística (XV de Novembro)
Marketing (XV de Novembro)
Biomedicina
Ciências Biológicas – Licenciatura
Enfermagem
Estética e Cosmética
Farmácia
Fisioterapia
Nutrição
Psicologia
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Arquitetura e urbanismo
Ciência da Computação
Física
Matemática
“O curso de Marketing prepara profissionais para uma área estratégica que diz respeito ao relacionamento com os clientes e o mercado como um todo. Basicamente, busca estudar, compreender e atender ao consumidor. Em apenas dois anos, o aluno adquire uma graduação e aprende muito mais do que uma simples propaganda. Ele terá ao seu alcance um grupo qualificado de mestres e doutores da área, que farão com que ele consiga analisar o mercado, conhecer o consumidor, os concorrentes, crie produtos e serviços e também, que planeje e divulgue as inovações nos canais mais adequados”.
Doutoranda em Educação. Mestre em Educação. Especialista em Gestão Estratégica de Marketing e em Metodologia do Ensino Superior. Graduada em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior.
Fale conosco