Tecnólogo
Marketing
O curso

O curso tem como objetivo geral formar cidadãos tecnólogos em marketing por meio do desenvolvimento de habilidades técnicas para atuar estrategicamente em processos, como: produto, varejo, marca, cliente, sistema, inovação, criatividade, tecnologia e planejamento, sempre de forma segura e sustentável.  Ao conquistar essa graduação, o egresso terá domínio das técnicas básicas de utilização de laboratórios e equipamentos, a fim de garantir a qualidade dos serviços prestados e de  aplicar novas tecnologias ajustando-se às demandas da sociedade contemporânea. Além disso, estará preparado para o trabalho em equipe, lidando coletivamente com os desafios, com capacidade crítica acerca do comportamento ético que a sociedade espera de sua atuação, sobretudo em um mercado de trabalho competitivo. Formas de atuação Este profissional pode atuar com planejamento e gerenciamento de processos de criação, comunicação, entrega e venda de produtos para consumidores, clientes, parceiros e a sociedade de uma maneira geral. O profissional de marketing identifica tendências e oportunidades de venda para elaborar campanhas e estratégias, exercendo uma comunicação efetiva com clientes. As possíveis posições a serem desempenhadas pelo Tecnólogo em Marketing junto ao mercado de trabalho são de Analista, Coordenador e Gerente de Marketing.

Destaques do curso da Uniandrade

CURSO MODULAR Neste formato, o aluno pode ingressar em qualquer um dos módulos, a qualquer semestre, sem prejuízo ao processo de ensino-aprendizagem, tomando por base a pirâmide hierárquica dos níveis organizacionais (operacional, tático e estratégico). NÚCLEO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS O Núcleo proporciona a qualificação por meio de atividades práticas e a aproximação com empresas e a comunidade em geral, fomentando o desenvolvimento de competências técnicas e estratégias com foco no mercado de trabalho.  ATIVIDADES DE EXTENSÃO O aluno incentiva e oferece diversas atividades de extensão para complementar a formação do aluno, em formatos diversos como cursos, visitas acadêmicas extraclasse, palestras, seminários, oficinas, cursos de extensão, oportunidades de estágio. 

Detalhes do curso
Presencial
XV de Novembro
2 Anos
Noite
Matriz Curricular

Administração das Organizações Branding – Gestão de Marcas Canais de Distribuição Comportamento Organizacional Comunicação Integrada de Marketing Economia Educação das Relações Étnico-Raciais Empreendedorismo Estudos Antropológicos e Sociológicos Gestão Comercial e Vendas Gestão de Custos e Formação de Preços Gestão de Marketing Leitura e Produção de Textos Marketing de Relacionamento Marketing de Varejo e Serviço Marketing Digital Métodos Quantitativos (Matemática e Estatística) Pesquisa de Marketing Planejamento Estratégico Pós-Venda e Qualidade Projeto e Desenvolvimento do Produto Promoção de Vendas e Merchandising Qualidade de Vida, Meio Ambiente e Economia Sustentável Tópicos Especiais em Marketing

Destaques da graduação presencial
  • Marketing
  • Marketing
  • Marketing
  • Marketing
Palavra da coordenação
Alessandra Berton

“O curso de Marketing prepara profissionais para uma área estratégica que diz respeito ao relacionamento com os clientes e o mercado como um todo. Basicamente, busca estudar, compreender e atender ao consumidor. Em apenas dois anos, o aluno adquire uma graduação e aprende muito mais do que uma simples propaganda. Ele terá ao seu alcance um grupo qualificado de mestres e doutores da área, que farão com que ele consiga analisar o mercado, conhecer o consumidor, os concorrentes, crie produtos e serviços e também, que planeje e divulgue as inovações nos canais mais adequados”.

Minicurrículo

Doutoranda em Educação. Mestre em Educação. Especialista em Gestão Estratégica de Marketing e em Metodologia do Ensino Superior. Graduada em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior.

Receba novidades da área!