Sobre o curso

O curso tem como objetivo geral formar cidadãos tecnólogos em marketing por meio do desenvolvimento de habilidades técnicas para atuar estrategicamente em processos, como: produto, varejo, marca, cliente, sistema, inovação, criatividade, tecnologia e planejamento, sempre de forma segura e sustentável. 

Ao conquistar essa graduação, o egresso terá domínio das técnicas básicas de utilização de laboratórios e equipamentos, a fim de garantir a qualidade dos serviços prestados e de  aplicar novas tecnologias ajustando-se às demandas da sociedade contemporânea. Além disso, estará preparado para o trabalho em equipe, lidando coletivamente com os desafios, com capacidade crítica acerca do comportamento ético que a sociedade espera de sua atuação, sobretudo em um mercado de trabalho competitivo.

Formas de atuação Este profissional pode atuar com planejamento e gerenciamento de processos de criação, comunicação, entrega e venda de produtos para consumidores, clientes, parceiros e a sociedade de uma maneira geral. O profissional de marketing identifica tendências e oportunidades de venda para elaborar campanhas e estratégias, exercendo uma comunicação efetiva com clientes. As possíveis posições a serem desempenhadas pelo Tecnólogo em Marketing junto ao mercado de trabalho são de Analista, Coordenador e Gerente de Marketing.

Destaques do curso da Uniandrade

CURSO MODULAR Neste formato, o aluno pode ingressar em qualquer um dos módulos, a qualquer semestre, sem prejuízo ao processo de ensino-aprendizagem, tomando por base a pirâmide hierárquica dos níveis organizacionais (operacional, tático e estratégico).

NÚCLEO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS O Núcleo proporciona a qualificação por meio de atividades práticas e a aproximação com empresas e a comunidade em geral, fomentando o desenvolvimento de competências técnicas e estratégias com foco no mercado de trabalho. 

ATIVIDADES DE EXTENSÃO O aluno incentiva e oferece diversas atividades de extensão para complementar a formação do aluno, em formatos diversos como cursos, visitas acadêmicas extraclasse, palestras, seminários, oficinas, cursos de extensão, oportunidades de estágio. 

Detalhes do curso
Presencial
XV de Novembro
2 Anos
Noite
Matriz Curricular

Matriz Curricular

 

MÓDULO 1

C.H.

ECONOMIA

66

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

66

ADMINISTRAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES

66

GESTÃO DE MARKETING

66

ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS E SOCIOLÓGICOS

66

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS

66

TOTAL

396

   

MÓDULO 2

C.H.

MÉTODOS QUANTITATIVOS (MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA)

66

GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS

66

PROJETO E DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO

66

PESQUISA DE MARKETING

66

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

66

QUALIDADE DE VIDA, MEIO AMBIENTE E ECONOMIA SUSTENTÁVEL

66

TOTAL

396

   

MÓDULO 3

C.H.

GESTÃO COMERCIAL E VENDAS

66

MARKETING DIGITAL

66

PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING

66

MARKETING DE VAREJO E SERVIÇO

66

MARKETING DE RELACIONAMENTO

66

EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ETNICORRACIAIS

66

TOTAL

396

   

MÓDULO 4

C.H.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

66

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

66

BRANDING – GESTÃO DE MARCAS

66

PÓS VENDA E QUALIDADE

66

TÓPICOS ESPECIAIS EM MARKETING

66

EMPREENDEDORISMO

66

TOTAL

396

   

DISCIPLINA LIBRAS – OPTATIVA

66

   

RESUMO GERAL

H/A

MECANISMOS DE ESTUDOS SISTÊMICOS

300

TOTAL DE DISCIPLINAS PRESENCIAIS

1254

TOTAL DE DISCIPLINAS A DISTÂNCIA

330

TOTAL PLANO DE NEGÓCIOS

60

TOTAL GERAL DO CURSO

1944

Destaques da graduação presencial
  • Marketing
  • Marketing
  • Marketing
  • Marketing
Palavra da coordenação
Alessandra Berton

“O curso de Marketing prepara profissionais para uma área estratégica que diz respeito ao relacionamento com os clientes e o mercado como um todo. Basicamente, busca estudar, compreender e atender ao consumidor. Em apenas dois anos, o aluno adquire uma graduação e aprende muito mais do que uma simples propaganda. Ele terá ao seu alcance um grupo qualificado de mestres e doutores da área, que farão com que ele consiga analisar o mercado, conhecer o consumidor, os concorrentes, crie produtos e serviços e também, que planeje e divulgue as inovações nos canais mais adequados”.

Minicurrículo

Mestre em Educação. Especialista em Gestão Estratégica de Marketing e em Metodologia do Ensino Superior. Graduada em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior. Ministrou disciplinas nos cursos de Administração, Comércio Exterior, Engenharia de Produção, Pedagogia e Enfermagem. Atualmente coordena no Centro Universitário Campos de Andrade - UNIANDRADE os cursos presenciais de: Administração, Marketing, Recursos Humanos e Logística e os cursos em EaD: Administração, Marketing, Gestão Comercial, Logística, Recursos Humanos e Processos Gerenciais. Atua também como docente e tutora em diversos cursos de graduação da UNIANDRADE. Coordena o NGN - Núcleo de Gestão e Negócios da Uniandrade. É membro do CPCE - Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial da Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP. Membro do Pacto Universitário em Direitos Humanos. Avaliadora de trabalhos para congressos e parecerista do Guia do Estudante/Estadão. Integra o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação para reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos. Possui registro no Conselho Regional de Administração. Líder do Grupo no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil - CNPq: Grupo de Gestão e Negócios.

Receba novidades da área!