A graduação em Pedagogia habilita o estudante a realizar intervenções às práticas educacionais especializadas a ambientes escolares ou não escolares. Desse modo, o pedagogo não é apenas um alfabetizador, mas um agente do desenvolvimento humano em todas as suas etapas.
O curso da Uniandrade tem como propósito a formação de profissionais voltados ao desempenho das tarefas ligadas ao universo da educação, relativas à programação, à implementação, à pesquisa científica, à docência e a gestão voltada ao ensino básico.
Formas de atuação
Os pedagogos, em geral, trabalham com educação e aprendizagem, ou seja, trabalham com o magistério dos anos iniciais e com a administração escolar.
Contudo, a profissão foi se modernizando e ultrapassou o âmbito escolar, sendo exercida em ONGs, museus, brinquedotecas, mídias educativas, pesquisa, produção de material pedagógico, políticas educacionais e qualquer outro espaço que tenha educação envolvida.
Assim, os formados em Pedagogia encontraram outros campos de atividade, incluindo setores empresariais de Recursos Humanos.
INCENTIVO À INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Programas de extensão e de iniciação científica propiciando trocas com o grupo e com o professor. Instrumento de formação de apoio teórico e metodológico para a realização de pesquisas.
PROFESSORES MESTRES E DOUTORES
Doutores, Mestres e Especialistas com comprovada experiência profissional constituem o corpo docente. A instituição faz esforços para a qualificação de seus profissionais, propiciando capacitação e formação continuada.
BRINQUEDOTECA
O espaço proporciona o aprendizado de metodologias de coordenação motora, raciocínio lógico-matemático, inteligência emocional e comunicação.
Mensalidade:
Alfabetização e Letramento
Arte e Educação
Brinquedoteca
Construção da Linguagem Oral e Escrita
Currículo e Cultura Escolar
Didática
Educação a Distância e Tecnologias Educacionais
Educação das Relações Étnico-raciais
Educação Inclusiva
Educação Musical
Estágio Supervisionado – Educação Infantil
Estágio Supervisionado – Ensino Fundamental Séries Iniciais
Estágio Supervisionado – Gestão
Estatística
Estudos Antropológicos e Sociológicos
Filosofia da Educação
Fundamentos da Educação Infantil
Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Profissional
Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino da Língua Portuguesa
Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino da Matemática
Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino de Ciências Naturais
Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino de Ciências Sociais
Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino de Jovens e Adultos
Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino Médio
Fundamentos Teóricos e Metodológicos dos Anos Iniciais
Gestão e Avaliação na Educação
História da Educação
Leitura e Produção de Texto
Língua Brasileira de Sinais Libras
Literatura Infantojuvenil
Metodologia Científica da Pesquisa
Metodologia do Ensino da Educação Infantil
Movimento e Educação
Novas Tendências em Educação
Organização da Educação Brasileira
Organização do Trabalho Pedagógico
Pedagogia Hospitalar, Social e Empresarial
Prática Pedagógica – Educação Infantil / Brinquedoteca
Prática Pedagógica – Ensino Fundamental
Prática Pedagógica – Ensino Fundamental Séries Iniciais
Prática Pedagógica – Ensino Médio
Psicologia da Educação
Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
Qualidade de Vida, Meio Ambiente e Economia Sustentável
Relação Entre Instituição Educativa, Família e Comunidade
Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo Científico
Trabalho de Conclusão de Curso – Pré-projeto
Administração (Cidade Universitária)
Administração (XV de Novembro)
Design de Interiores
Design de Moda
Direito
Engenharia Civil
Engenharia de Produção
Engenharia Elétrica
Geografia
História
Letras Português/Inglês
Pedagogia
Ciências Contábeis (XV de Novembro)
Gestão de Recursos Humanos
(XV de Novembro)
Logística (XV de Novembro)
Marketing (XV de Novembro)
Biomedicina
Ciências Biológicas – Licenciatura
Enfermagem
Estética e Cosmética
Farmácia
Fisioterapia
Nutrição
Psicologia
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Arquitetura e urbanismo
Ciência da Computação
Física
Matemática
“A base do processo educacional se fundamenta na necessidade de a instituição legar tanto aos acadêmicos quanto à comunidade o conhecimento necessário à construção de uma sociedade melhor e mais equânime, baseando-se em valores que permitam o convívio solidário e o preparo para o exercício pleno da cidadania.”
Doutor em Letras e Mestre em Letras pela Universidade Estadual de Londrina. Graduado em Pedagogia e Letras.