Autentique

O que é Autentique?

Autentique é uma ferramenta de assinatura digital. O colaborador vai utilizá-la para criar envelopes com os documentos dos candidatos e fará o envio para que sejam assinados.

O acesso a essa ferramenta não é fornecido diretamente pelo RH na contratação. Dessa forma, é preciso solicitar ao gestor!

Após entrar no site com a conta do Google, você encontrará a seguinte página:

Os envelopes que são enviados aparecem na tela acima e ficam identificados com o nome da pessoa que está na vez de assinar. Eles permanecerão sempre na pasta, a menos que seja acionado um filtro para mostrar somente os envelopes pendentes. Colocar ou não um filtro fica a critério de cada colaborador.

As seguintes opções estarão disponíveis:

Novo documento

Onde você pode criar um novo envelope.

Meus documentos

Onde você vai encontrar todos os envelopes que foram enviados por você.

Todo o grupo

Mostra todos os envelopes que foram criados por seu grupo (Captação).

Toda a organização

Mostra todos os envelopes de todos os setores vinculados (Captação + Secretaria).

Após clicar em NOVO DOCUMENTO você vai encontrar na lateral esquerda um campo para colocar os destinatários do envelope. Este campo deve ser preenchido seguindo a sequência desejada.

O primeiro destinatário receberá o envelope e após assinar o segundo vai receber, seguindo sempre a sequência conforme as assinaturas dos membros anteriores.

Colaborador, lembre-se de verificar sempre os endereços dos destinatários e confirmar se todos os que precisam assinar estão no fluxo, tanto o candidato como os gestores e secretaria.

É necessário que o fluxo contenha, no mínimo, os seguintes destinatários:

  • Candidato
  • Operador
  • Gestor
  • Responsável pela contabilização de matrícula (Marcelo Viviani)
  • Secretaria da instituição

Na Autentique você pode selecionar o modo de envio para cada signatário separadamente, envolvendo as opções de e-mail, WhatsApp ou link.

Após selecionar todos os destinatários é hora de anexar os documentos! Na parte direita da tela você vai encontrar o botão Selecionar Arquivos, onde poderá escolher todos aqueles documentos que vão compor o envelope.

  • O aluno deve ter assinatura ou rubrica em todas as páginas do envelope.
  • O operador deve assinar no campo selecionado dentro do contrato, bem como a gestão.
  • O responsável por contabilizar matrículas assina próximo à assinatura da Gestão.

Documentos para calouro:

Bolsa de estudo
desconto adicional se houver
Contrato
Rg frente e verso
comprovante de endereço
Histórico de ensino médio

Transferência e Reabertura

Resultado da análise
Termo de ciência de transferência e reabertura
Bolsa de estudo
desconto adicional se houver
Contrato
Rg frente e verso
comprovante de endereço
Histórico de ensino médio (no caso de reabertura não é necessário)

Atenção: caso algum documento precise de anotações de texto será necessário preencher essas informações antes de criar o envelope, o que pode ser feito escrevendo diretamente no PDF.

Na próxima etapa do processo, após colocar todas as pessoas que vão assinar e todos os documentos que vão compor o envelope, é preciso selecionar os locais onde cada pessoa vai assinar. Isso pode ser feito clicando no tipo de marcação desejado e no envelope.

 

 

 

 

 

 

 

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